SP recebeu 15,4 milhões de visitantes e movimentou R$ 6,6 milhões em 2017


Toni Sando, presidente da Unedestinos

Toni Sando, do Visite São Paulo

o Visite São Paulo e o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo apresentaram os números do setor. De acordo com o material, em 2017, São Paulo recebeu 15,4 milhões de visitantes, 3,3% a mais de 2016, sendo 2,7 milhões de estrangeiros das mais diferentes nacionalidades. O mesmo período registrou ocupação de 64,9% na ocupação hoteleira da cidade.

A publicação Dados e Fatos o Visite São Paulo registrou em 2017 311 congressos. Já no primeiro semestre de 2018 foram realizados 10 eventos que captados com apoio da entidade, atraindo 11,4 mil participantes e gerando receita de R$6,6 milhões com os visitantes.

De julho a dezembro, com os eventos captados confirmados até o momento, serão realizados ao todo 28 eventos captados com o apoio do Visite São Paulo, atraindo 55,2 mil participantes e gerando receita de R$41,9 milhões com visitantes.

Com os eventos captados confirmados até 2026 até o momento, está certa a realização de 62 eventos, que esperam juntos um público de 117 mil participantes e movimentação com visitantes de R$99,7 milhões.

“Com participação de feiras internacionais junto à Embratur, realização de salles calls e famtrips, buscamos ampliar o trabalho de captação de eventos internacionais, devida a sua movimentação econômica significativa. No primeiro semestre, passamos pelo Paraguai, Chile, Cidade do México, Guadalajara e Inglaterra. Demos destaque ao mercado Latino, um dos principais emissores de visitantes ao Brasil. Para o segundo semestre, temos previsto atuações na Costa Rica, Estados Unidos e Emirados Árabes”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Peru realiza Roadshow 2018 em SP, Rio e POA
Next IHG celebra abertura recorde de hotéis no 1° semestre; RevPAR cresce 3,7%

Suggested Posts

Charlie Cracknell, Luciane Leite e Fernando Fisher, da Reed De acordo com Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, neste ano, trabalho e otimismo são as palavras-chaves que norteiam a WTM-LA. “Temos muitos desafio a nossa frente, mas temos que ver as mudanças como oportunidades. Evoluir e inovar são prioridades para o mercado de turismo …

0 18

Novo site da parceria conta com mais de 400 mil opções de hospedagem (Reprodução) O TudoAzul acaba de anunciar uma nova opção de acúmulo de pontos para seus clientes. A empresa fechou uma parceria com a agência online de viagens Hurb, nova marca da Hotel Urbano. Por meio de um hotsite, os participantes do programa …

0 11

Empresa espera encerrar o ano com 280 colaboradores, alocados em Belo Horizonte e São Paulo A MaxMilhas apresentou sua nova sede em Belo Horizonte. O projeto, realizado a partir do tema “O mundo visto de cima”, oferece mais espaço aos funcionários, conforto e ambiente criativo. O local também conta com um auditório para realização de palestras, …

0 5

Comentários