Setur e Ministério do Turismo fiscalizam hotéis em Salvador


Cadastro é obrigatório para agências, parques temáticos, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos, guias de turismo e transportadoras turísticas. (Foto: Eric Ribeiro)

Cadastro é obrigatório para agências, parques temáticos, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos, guias de turismo e transportadoras turísticas. (Foto: Eric Ribeiro)

Durante mais uma ação da campanha “Verão Legal 2018”, fiscais do Ministério do Turismo e técnicos da Secretaria Estadual do Turismo vão averiguar a legalidade de empreendimentos hoteleiros de Salvador. A principal meta é regularizar os prestadores de serviço no Cadastur.

A operação está sendo realizada desde setembro de 2017 e já percorreu várias capitais do país. O resultado veio, aumentando em 14% o número de estabelecimentos cadastrados no serviço em dezembro de 2017.

A fiscalização na capital baiana acontecerá entre os dias 21 e 23 de março, passando por 80 locais não regularizados pelo Cadastur. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, afirma que o cadastro beneficia tanto o anfitrião quanto o hóspede. “O turista também ganha qualidade e segurança ao contratar um prestador de serviço regularizado e que atua em conformidade com o que diz a legislação”, explicou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous WTM Latin America apresenta novidades para a feira de 2018
Next Agenciamento turístico teve crescimento de 15% em 2017

Suggested Posts

Hoje mais experiente obviamente no setor, percebo que o maior diferencial é realmente a vivência na prática REDAÇÃO DO DIÁRIO O gerente geral do Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP), conversou com o DIÁRIO DO TURISMO e apresentou uma boa parte de sua vivência na hotelaria, onde já está há mais de …

0 28

No miolo da cidade, a Piazza Raffaele de Ferrrari é importante, mas ali perto tem becos estreitos no estilo medieval (valeriomei/iStock) Dia 1 9h30: do mar O Galata Museo del Mare, uma das atrações do porto (Massimo Piacentino/alamy/latinstock/Wikimedia Commons) Segundo maior da Itália em movimentação de mercadorias e destino de inúmeros cruzeiros que atravessam o Mediterrâneo, o Porto de Gênova …

0 20

Hotel anuncia incremento de 22,5% na receita de eventos, ocupação de quase 60% e nova executiva de contas, Patrícia Perotti O Hotel Radisson Vila Olímpia anunciou um incremento de 22,5% na receita de eventos e uma ocupação de quase 60%. “Tínhamos uma expectativa bem conservadora em relação à possibilidade de superação dos indicadores de 2017 …

0 6

Comentários