Setur e Ministério do Turismo fiscalizam hotéis em Salvador


Cadastro é obrigatório para agências, parques temáticos, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos, guias de turismo e transportadoras turísticas. (Foto: Eric Ribeiro)

Cadastro é obrigatório para agências, parques temáticos, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos, guias de turismo e transportadoras turísticas. (Foto: Eric Ribeiro)

Durante mais uma ação da campanha “Verão Legal 2018”, fiscais do Ministério do Turismo e técnicos da Secretaria Estadual do Turismo vão averiguar a legalidade de empreendimentos hoteleiros de Salvador. A principal meta é regularizar os prestadores de serviço no Cadastur.

A operação está sendo realizada desde setembro de 2017 e já percorreu várias capitais do país. O resultado veio, aumentando em 14% o número de estabelecimentos cadastrados no serviço em dezembro de 2017.

A fiscalização na capital baiana acontecerá entre os dias 21 e 23 de março, passando por 80 locais não regularizados pelo Cadastur. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, afirma que o cadastro beneficia tanto o anfitrião quanto o hóspede. “O turista também ganha qualidade e segurança ao contratar um prestador de serviço regularizado e que atua em conformidade com o que diz a legislação”, explicou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous WTM Latin America apresenta novidades para a feira de 2018
Next Agenciamento turístico teve crescimento de 15% em 2017

Suggested Posts

O Peppa Pig World of Play será inaugurado no primeiro semestre de 2019 A personagem infantil Peppa Pig ganhará um parque temático em Grapevine Mills, em Dallas, no primeiro semestre de 2019. A atração será parte de uma propriedade da rede Simon Shopping Destinations. Será a primeira locação da atração nos Estados Unidos e a …

0 53

Amostras de cerveja e Happy Hour diário estarão na programação do parque Por Redação O SeaWorld Orlando oferecerá cerveja grátis para os visitantes do parque durante todo o verão da Flórida. As cervejas gratuitas estarão disponíveis até 2 de setembro de 2018, das 10h30 até uma hora antes do fechamento do parque. Cervejas nacionais e …

0 13

Cataratas do Iguaçu, registra alta de 6% na procura por turistas de janeiro a julho (Zig Koch/Banco de Imagens MTur) O Parque Nacional do Iguaçu superou, no último domingo (22), a marca de um milhão de visitantes desde o início do ano. O recorde, impulsionado especialmente pela presença de frequentadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai …

0 5

Comentários