SeaWorld promove evento para ampliar conceito de preservação ambiental


Equipe SeaWorld

Felipe Timerman, Juliana Bordin, Juliana Aranega, Ana Gabriella e Carolina Prado, do SeaWorld, com Laury Cullen, do Ipê

O SeaWorld tem desde sua inauguração – há 50 anos – a missão de proteger o meio ambiente e os animais e disseminar a conscientização da importância da preservação para os seus visitantes. Pensando nisso, o SeaWorld reuniu nesta terça, dia 15, um grupo de jornalistas e influenciadores para participar de diferentes atividades para ampliar esse conceito. Segundo Juliana Bordin, da equipe de Relações Públicas no Brasil, o evento foi criado para inspirar mudanças nas pessoas. “Essa sempre foi a missão de SeaWorld e agora ela tem nome “Park to Planet”, que nada mais é que a continuidade das ações que já fazemos, mas agora com um nome, uma marca para fixar”, explicou.

Durante o dia os participantes visitaram uma horta comunitária onde foi apresentado o conceito de permacultura, que significa cultura da permanência; e depois uma rápida visita a Praça das Nascentes onde foi explicado como fazer uma cisterna para captação de água da chuva. As atividades educativas chamam a atenção para a chance que cada um tem de agir em prol do planeta.

Mais tarde, o grupo se reuniu para uma apresentação das ações que o SeaWorld apoia, como o Instituto Ipê, que desenvolve no Brasil um trabalho científico de conservação e regeneração das áreas de Mata Atlântica ainda existentes no estado de São Paulo. O Ipê é parceiro do We Forest, uma entidade que recebe fundos do SeaWorld.

O SeaWorld já investiu mais de US$ 16 milhões em projetos de preservação em 60 países. O visitante que compra um ingresso para participar do Serengeti Safari no Busch Gardens contribui em US$ 2 para esses projetos. No Brasil o programa “Curtir e Preservar” também reverte parte do valor de dois produtos (All Day Dinning Deal e Quick Queue) para projetos no país. Lembrando que a contribuição só é válida para a compra antecipada com agentes de viagens brasileiros.

NOVIDADES NOS PARQUES

AQUATICA

No último dia 12 foi inaugurado no Aquatica – parque aquático – a nova Ray Rush. Ispirada na arraia, a nova atração tem bóia para 4 pessoas que percorre em alta velocidade e com giros um percurso que termina em um half pipe em formato de arraia, animal em que a atração foi baseada.

SEAWORLD

Prevista para inaugurar em julho deste ano, o Infinity Falls promete uma queda de 12 metros de altura em uma atração de 4 minutos de duração. Diferente da maioria das atrações dos parques, esta não foi baseada em um animal e sim num ecossistema, para lembrar da importância da preservação da água no planeta.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Hotéis investem no crescimento de reservas diretas e atualizações móveis
Next Lançamento do 1° Festival Gastronômico Brasileiro dos EUA acontece neste mês

Suggested Posts

Os ouvintes podem baixar os podcasts sem nenhum custo por meio do site podcast.klm.com A KLM acaba de lançar a “The Journey” (A Jornada), podcast em inglês sobre experiências únicas de viagem em que os passageiros conversam sobre uma jornada que mudou suas vidas. O podcast levará os ouvintes a diferentes partes do mundo, desde …

0 5

Bruno Delfini da BWT com Frank Nicklas e Manuel Becher de Bayreuth negociando parcerias comerciais DRESDEN – A BWT Operadora anunciou durante a realização da Germany Travel Mart, que acontece em Dresden, capital da Saxônia, novos roteiros temáticos na Alemanha. Segundo Bruno Delfini, gerente de Produtos e Operações da BWT um dos destaques é o …

0 5

Evento impactou mais de 50 segmentos do turismo Salvador ainda celebra a realização do Fórum Social Mundial, entre os dias 13 e 17 de março, que gerou ótimos resultados para a cadeia produtiva do turismo na capital baiana. Os mais de 60 mil participantes de outros estados e de 120 países contribuíram para uma ocupação …

0 7

Comentários