Salvador Destination contabiliza mais de 90 eventos para a cidade


 Roberto Duran (presidente da Salvador Destination), Claudio Tinoco (secretário municipal Cultura e Turismo) e Paulo Gaudenzi (vice presidente da Salvador Destination)

Roberto Duran (presidente da Salvador Destination), Claudio Tinoco (secretário municipal Cultura e Turismo) e Paulo Gaudenzi (vice presidente da Salvador Destination)

O início das obras do novo centro de convenções de Salvador aumentou a procura da capital da Bahia como destino para congressos. A Salvador Destination já tem 30 eventos previstos para o espaço, alguns aguardando apenas formalização. Dentre os já confirmados estão o Congresso Nacional dos Hotéis (Conotel), agendado para 2020, o XXXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia, em 2021, e o 7º World Trauma Congress, em 2024, que, ao todo, devem reunir mais de 10 mil pessoas. A entidade promoveu um evento na última terça-feira (9), para comemorar o Dia Mundial do Turismo, no Wish Hotel da Bahia.

O interesse despertado pelo novo centro de convenções tem levado o município a acelerar as obras. O prefeito ACM Neto se reúne, no próximo dia 18, em São Paulo, com empresas nacionais e internacionais da área de gestão para discutir o estudo de viabilidade da concessão do equipamento da cidade. O objetivo é colher sugestões para preparar o edital de licitação que vai definir a concessionária do espaço e que deverá ser publicado até novembro.

A perspectiva da prefeitura é que já em março a concessionária vencedora assuma a gestão do local e acompanhe a finalização das obras. “Independente desta definição, já estamos trabalhando com a Salvador Destination para colocar novamente a cidade como o terceiro destino nacional no turismo de eventos, congressos e convenções”, destacou Cláudio Tinoco, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Além dos 30 eventos aguardando apenas formalização, a parceria da Salvador Destination e de seus 56 associados com a prefeitura municipal e o Sebrae-Bahia foi responsável por confirmar, nos últimos quatro anos, 81 congressos, num total de 56 mil visitantes, que vão movimentar em 224 mil pernoites a rede hoteleira da capital e promover um incremento na economia local de R$ 269 milhões.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous The Leading Hotels of the World promove semana de eventos no Brasil
Next Embratur se reúne com representantes da ANBTR

Suggested Posts

Alessandro Gomes, da Chubb Seguros, Rodrigo Albuquerque, da Chubb Seguros,Thais Helena de Rezende, Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace e Diego Sosa, da Chubb Seguros Travel Ace e Chubb Seguros Brasil S.A assinaram um contrato durante a 46ª Abav Expo internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, e passam a oferecer seguro de responsabilidade …

0 88

Google vai investir no ramo de viagens Durante a conferência ‘Broadway Travel’, em Dubrovnik, Croácia, o especialista em viagens da Google, Benedicte Conway, declarou que a empresa se inspira na Netflix para se tornar referência no mundo das viagens, assim como a plataforma de streaming é em relação a conteúdos de vídeo. Conway afirma que …

0 2

Desde o lançamento no Brasil, o grupo continua agregando parceiros hoteleiros O Expedia Group comemora sete anos desde o lançamento da Expedia.br. Devido à popularidade crescente no País, o grupo divulga que o segundo trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2017, obteve o maior aumento em viagens domésticas para os seguintes destinos: …

0 10

Comentários