Prodetur+Turismo Itinerante tem primeira edição no Rio Grande do Sul


Entre as principais pautas de Vinicius Lummertz, está a modernização da Lei Geral do Turismo (Foto: Roberto Castro/ Mtur)

Vinicius Lummertz (Foto: Roberto Castro/ Mtur)

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber uma missão técnica do Prodetur Itinerante, iniciativa do Ministério do Turismo que oferecerá consultoria especializada de projetos a governos, prefeituras e empresários interessados em investir no setor. O modelo inédito de consultoria pretende viabilizar o empréstimo de R$ 5 bilhões para alavancar o setor no Brasil.

No estado, cinco projetos receberam o selo que garante prioridade de tramitação no programa. Juntos, os projetos somam R$ 178,5 milhões. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, em evento que contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori.

“Apenas na primeira rodada, já superamos o orçamento do ministério. Esse modelo é muito bom: público e privado juntos, em um grande projeto onde uma coisa multiplica a outra e se tem o resultado esperado para a economia”, afirmou o ministro. Os recursos são destinados a financiar infraestrutura pública e privada de turismo no Brasil, bem como ações de promoção dos destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

São elegíveis empresas de turismo de qualquer porte que fazem parte do Mapa do Turismo. Os projetos incluem pequenas e grandes obras de infraestrutura pública; construção, reforma ou ampliação de empreendimentos; estudos e projetos de planejamento; promoção e apoio à comercialização dos destinos; compra de equipamentos, máquinas, móveis e utensílios; treinamentos; e também capital de giro associado ao projeto-base.

Os pleitos de financiamento devem ser encaminhados diretamente ao Ministério do Turismo, em versão digital, para o e-mail institucional [email protected]. O telefone para contato é o 61 2023-7291 ou 7888.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Flórida bate recorde de visitantes no primeiro trimestre de 2018
Next Nobile Hotéis assume a administração de três hotéis com bandeira Best Western

Suggested Posts

Heber Garrido, Flavia Possani e Rafael Abdala, diretor de Marketing e Vendas, gerente de Marketing e gerente de Marketing e Vendas A busca por sinergias após a compra da Costa do Sauípe pelo Rio Quente Resorts está a todo vapor. O diretor de Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente, Heber Garrido, destacou o investimento …

0 11

A boa notícia é que a Rolls-Royce também afirmou que está próxima de solucionar o problema O grande problema nos motores Rolls-Royce que deixou centenas de B787s Dreamliners no chão em todo o mundo pode ter sido causado pela poluição do ar de grandes cidades, especialmente em capitais na Ásia. De acordo com a própria …

0 4

O lançamento do 30º Festuris para os seus Embaixadores será realizado no dia 20 de agosto Com o objetivo de fomentar e incentivar a ida de agentes de viagens para o Festuris Gramado, que ocorre de 08 a 11 de novembro, já estão sendo nomeados os Embaixadores da edição de 2018. O projeto, que teve …

0 13

Comentários