Portugal é eleito o melhor destino turístico do mundo


Pela primeira vez na história da premiação um país da Europa é consagrado vencedor

access_time 11 dez 2017, 17h46 – Publicado em 11 dez 2017, 17h36

Portugal foi eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo pela World Travel Awards, premiação que reconhece os melhores destinos, estabelecimentos e empresas do setor do turismo. O anúncio foi feito no domingo (10) durante a cerimônia da 24ª edição da premiação, que decorreu no Hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietnã.

Esta é a primeira vez que o país recebe o prêmio de melhor destino turístico da categoria “mundo”, reconhecimento que foi dado a Dubai no ano passado. Portugal competiu com outros 16 indicados, entre eles o Brasil, Espanha, Índia, Grécia e Nova Zelândia.

O país levou outros 5 “óscares” para casa: o de Melhor Cidade para Escapadas (Lisboa), Melhor Destino de Ilha (Ilha da Madeira), Melhor Órgão Oficial de Turismo do Mundo (Turismo de Portugal), Melhor Empresa de Conservação Ambiental do Mundo (Parque de Sintra – Monte da Lua) e Melhor Resort de Lazer de Luxo para o Pine Cliffs Resort. Em setembro, Portugal foi o grande vitorioso entre os destinos da Europa, vencendo 22 prêmios no total, entre eles o de Melhor Destino Europeu de 2017.

A Secretária do Estado do Turismo, Ana Mendes Godinhos, definiu a premiação como um “momento único para o turismo de Portugal” e um grande reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido por todos que estão ligados ao turismo do país. Com o prêmio, Portugal torna-se o primeiro país europeu a conquistar o título. Nas outras edições, apenas as cidades de Londres e Paris haviam recebido a honraria, nos anos de 2001 e 2002, respectivamente.

Além de Portugal, outras cidades também foram reconhecidas durante a premiação, como o Chile que recebeu o prêmio de Melhor Destino Turístico de Aventura do Mundo; São Petersburgo (que já havia ganhado a categoria de Melhor Cidade da Europa em setembro) recebeu o título de Melhor Cidade do Mundo e Peru, como Melhor Cidade Gastronômica do Mundo.

A premiação, considerada o “Oscar”do turismo, acontece todos os anos e seus vencedores são escolhidos através de uma votação feita pelo público geral e por mais de 200 mil profissionais da área.

Vista do Pine Cliffs Resort (Reprodução/Reprodução)

Confira a lista completa dos vencedores (em inglês) aqui

Fonte: Viagem e Turismo

Previous Nova York quer incentivar turista a buscar roteiros alternativos
Next Natal enfeitiçado de Harry Potter

Suggested Posts

Serviço está disponível no aplicativo da rede hoteleira A Four Seasons Hotels & Resorts acaba de lançar uma plataforma que conecta o hóspede com o hotel. O Four Seasons Chat é um serviço de bate papo que possibilita ao cliente trocar mensagens com as equipes da rede hoteleira, durante e depois da hospedagem, no Four …

0 10

MAX 9 vai operar nas rotas mais longas da companhia aérea, começando com voos para San Francisco, Estados Unidos, a partir de dezembro (Copa/Divulgação) A Copa Airlines realizou seu primeiro voo comercial utilizando o B737 MAX 9. Como divulgado antecipadamente pelo M&E, o voo partiu do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, para Tampa, nos …

0 9

Último processo de seleção foi realizado neste fim de semana Após um recorde inesperado de inscrições, a Gol enfim escolheu os quatro espiões que irão a campo recolher informações das outras seleções que o Brasil enfrentará na Copa do Mundo 2018, na Rússia. Todos os detalhes serão repassadas ao craque Neymar, a fim de ajudar …

0 28

Comentários