Pizzaria Copan: versátil, serve feijoada na cumbuca


Envie para um amigo:
REDAÇÃO DO DIÁRIO

Empresas ou estabelecimentos comerciais que se consolidam no acirrado mercado do Turismo ou da gastronomia possuem um segredo já revelado: seus proprietários ou fundadores não mandaram fazer. Primeiro fizeram. E mesmo depois de bem-sucedidos, seus donos continuam colocando a mão na massa.

É o que acontece com a Pizzaria Copan, que é comandada por Raimundo Oliveira há 22 anos.

Embora ele tenha mais de uma dezena de funcionários e uma equipe na cozinha competente, é ele quem comanda a preparação dos pratos e orquestra o serviço de atendimento ao público.

Receita bem dosada 

Feijoada light com ingredientes selecionados (Crédito: divulgação)

Feijoada light com ingredientes selecionados (Crédito: divulgação)

É o próprio Raimundo que conta detalhes de alguns dos pratos mais vendidos em seu restaurante. “Nossa feijoada é feita com produtos de primeira qualidade. Ela é light, já que só utilizamos costela, paio, linguiça e carne seca. O preparo não tem segredo, mas sempre lembro à equipe que é preciso fazer tudo com amor”, diz Raimundo.

De acordo com Oliveira,  as feijoadas servidas às quartas e aos sábados têm saída garantida, principalmente nas quartas-feiras: “Vendemos cerca de 100 cumbucas em média”, comemora Raimundo.

Acompanhamento

A feijoada da Pizzaria Copan não tem apenas como acompanhamento a couve, o arroz, a farofa e o torresmo. O cliente quando chega ao restaurante é recebido pelo próprio dono que serve como entrada um caldinho de feijão e uma caipirinha enquanto aguarda o prato principal.

Turistas querem “caipirrrinha”

caipirinha

Por localizar-se no térreo do Copan – símbolo da arquitetura de São Paulo e ponto turístico muito visitado por turistas nacionais e intermacionais – a Pizzaria e Restaurante pega carona no fluxo de visitantes que vêm conhecer a obra do arquiteto Oscar Niemeyer.  “É muito frequente a visita de clientes de outras cidades e até internacionais, principalmente aos fins de semana “, acrescenta Raimundo.

“Sabe qual a bebida preferida pelos turistas internacionais no sábado, para acomanhar a feijoada?”, pergunta Raimundo à reportagem.

Antes de perguntarmos “qual?”, ele emenda:

“Caipirrinha!”

copan-160-160Serviço:

Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 República – São Paulo – SP / Brasil

Telefone: +55 (11) 3257-5245 –

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 23h30

Domingos e Feriados: Não Abre

Envie para um amigo:

Fonte: Diário do Turismo

Previous Bodes Históricos por Washington Fajardo*
Next Convenção Schultz 2018 tem início em Petrópolis-RJ com 300 agentes; veja fotos

Suggested Posts

Envie para um amigo: O lobby do empreendimento (foto: divulgação) Empreendimento conta com 159 acomodações em localização estratégica Edição do DT com agências O Grand Hotel Rayon, um dos hotéis mais tradicionais de Curitiba voltou a operar em fevereiro, com um novo posicionamento e sob o comando de seu fundador, o empresário Douglas Borcath, agora …

0 2

Edifício mais famoso do mundo apresenta novidade na tradição de iluminação dinâmica no horário de verão O Empire State Building (ESB) anunciou que vai acender suas famosas luzes de LED diariamente, por cinco minutos, ao início de cada hora. A iluminação teve inicio no domingo, 11 de março, para marcar o adiantamento do relógio em …

0 4

Encontro contou com palestras de convidados de fora da indústria e debate entre os profissionais Na última sexta-feira (13), a HSMAI Brasil realizou seu 2º Roundtable Corporativo e promoveu a ampliação de seu comitê, com gestores de viagens e TMCs, que contribuíram com a criação de conteúdo para auxílio na educação e formação de compradores, intermediários …

0 5

Comentários