Peru realiza Roadshow 2018 em SP, Rio e POA


Atrativos de Aventura e Natureza na região de Arequipa, no Peru. Foto: Divulgação / PROMPERÚ.

Atrativos de Aventura e Natureza na região de Arequipa – foto Promperú

A Promperú realizará em agosto a 3ª edição do Roadshow Peru 2018, que passará pelas cidades de São Paulo (20), Porto Alegre (22) e Rio de Janeiro (23) para promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico brasileiro, e incentivar negócios entre empresários dos dois países. Além do turismo, o evento oferecerá um autêntico almoço peruano aos profissionais para que eles conheçam a gastronomia e possam desenvolver roteiros ao Peru e enriquecer a experiência de seus clientes.

O Roadshow Peru 2018 contará com a participação de nove cadeias de hotéis com estabelecimentos localizados em todo o Peru e uma empresa de trem, apresentando novidades e condições especiais aos empresários brasileiros. Participam as empresas: Aranwa Hotels Resorts & Spas; Casa Andina; Explora Valle Sagrado; Hilton Garden Inn Cusco; Hotel Las Dunas; Hoteles Hacienda del Perú; Inkaterra; Libertador Hotels, Resorts & Spas; e Sonesta Perú Hoteles, além da companhia de trem Inca Rail. As companhias aéreas Avianca e Latam, que juntas operam 56 voos semanais ligando o Brasil ao Peru, também participarão do Roadshow Peru 2018.

Veja o que cada destino apresentará:
Lima –Turismo Urbano / Gastronômico / Compras
Ica/Paracas – Natureza / Aventura / História
Arequipa – Turismo Urbano / Gastronômico / Natureza / Aventura
Cusco/Machu Picchu – Turismo Cultural / Natureza / Aventura (trekking)
Puno – Turismo Cultural / Natureza
La Libertad/Lambayeque – Turismo Cultural /Aventura (surf)
Ancash – Turismo de Aventura (Trekking, montanhismo)
Amazonas (Chachapoyas) – Turismo Natural / Cultural / Aventura (Trekking)

Na edição anterior, participaram 15 coexpositores peruanos, sendo 10 operadoras de turismo e cinco produtos turísticos entre hotéis e empresas de trem, além das companhias aéreas Avianca e Latam. No total, 230 agentes de viagens participaram dos eventos realizados nas três cidades, totalizando 1.500 reuniões de trabalho e um potencial de negócios em torno de US$ 3,5 milhões.

EMISSIVO BRASILEIRO

Sexto país emissor de turistas ao Peru, o Brasil registrou um crescimento acumulado de 38% no período de 2012 a 2017, e esse ano já dá sinais de que as estratégias que o país vem adotando no mercado brasileiro estão exitosos: de janeiro a abril de 2018, o Peru recebeu 53.692 turistas do Brasil, registrando um aumento de 13% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2017, 173.753 brasileiros visitaram o Peru (17% a mais que os 148.296 visitantes de 2016).

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Um pulo em Washington DC
Next SP recebeu 15,4 milhões de visitantes e movimentou R$ 6,6 milhões em 2017

Suggested Posts

Birdwatching vem crescendo no Brasil Em várias regiões do Brasil, o turismo de observação de aves vem ganhando cada vez mais adeptos e uma das regiões mais procuradas para esse tipo de ação é a da Chapada Diamantina, na Bahia. Pensando nisso, o Clube de Observadores de Aves da Bahia (Coa-BA), vai realizar, de 19 …

0 16

Israel já recebeu mais de 2 milhões de turistas em 2018 (Foto: Shutterstock) De acordo com o Escritório Central de Estatísticas de Israel, de janeiro a junho de 2018, cerca de 2,1 milhões de entradas turísticas foram registradas, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2017 (1,74 milhão) e 26% a mais …

0 13

Gustavo Arraes, presidente do Fornatur No último dia 9, Minas Gerais, representada pelo seu secretário Estadual de Turismo, Gustavo Arrais, presidiu a 95ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em Brasília. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o secretário Executivo Alberto Alves, o diretor de Marketing e Apoio …

0 14

Comentários