Meeting Brasil aproxima mercados sulamericanos e relação entre seus fornecedores


Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil

Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil

O Meeting Brasil já tem datas marcadas e promoverá o Brasil com seus produtos e destinos turísticos de todas as regiões do Brasil no dia 31/07 na cidade de Montevideo no Uruguai, 02/08 em Santiago no Chile, 07/08 em Lima no Peru e por fim no dia 09/08 na cidade de Bogotá, na Colômbia e Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan Mais – Inteligência em Turismo, e idealizador do Meeting Brasil, conta ao  M&E  de onde surgiu a ideia desse grande projeto que roda vários países, promovendo o País.

“Ha vários anos, quando realizávamos apenas a promoção do Brasil de forma interna e, com a transformação do mercado e percebendo que deveríamos ir além da promoção de produtos através das feiras de negócios, percebemos a necessidade de aproximar melhor compradores e vendedores, estreitando relações comerciais para a geração de novos negócios.” Conta Jair sobre a criação do Meeting Brasil.

Segundo o executivo com a sensível percepção da melhoria socioeconômica de países vizinhos aos nossos, como Chile, Uruguai e Peru, foi perceptível que era necessário a aproximação com esses países, tão próximos do Brasil. “A cada ano este mercado vem crescendo de forma expressiva e, com a melhoria da malha aérea e a promoção de alguns destinos turísticos, vimos que devemos sim aproximar mais e mais produtos, como hotéis, receptivos e atrativos turísticos para este mercado que tem buscado novos destinos brasileiros, além dos já conhecidos como o litoral sul do Brasil.” Comenta Pasquini.

Quando perguntado sobre os resultado mensuráveis deste projeto Jair Pasquin diz que  torna-se mensurável quando passamos a ter números concretos. Pois este formato, além de aproximar os interessados (vendedores e compradores), muitos já saem com o “pacote” pronto e comercializado. Levando em consideração que esse formato não é apenas de promoção e sim de geração de novos negócios.

Atualmente o Meeting Brasil esta foca na promoção do Brasil para países da America Latina, porem, ainda segundo Jair Pasquini já existem estudos para outros mercados como Estados Unidos e Europa.  “Estamos estudando, não só propostas e convites recebidos, mas não basta arrumar as malas e sair sem rumo ou sem saber o que irá fazer. Se temos realizado estas ações comerciais nestes países, no total já fomos em seis países e em nove cidades fora do Brasil, foi através de pesquisa de demanda de mercado, percepções das necessidades que estes países tem junto a análise de mercado e PIB de cada país nos próximos anos. Desta forma, se abrirmos novos mercados, já houve um estudo anterior com análise detalhada se realmente é viável investimos neste mercado,  para que os empresários que aderem a esta proposta tenham retorno financeiro a médio e a longo prazo. Não realizamos ações imediatistas sem pensar no retorno financeiro que o empresário terá ao participar conosco destas ações,” esclareceu Jair.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Rodrigo Alk, gerente geral do Hotel Clube dos 500: “muito associativismo sem resultados positivos”
Next Casa Alitalia é inaugurado no aeroporto Leonardo da Vinci em Roma

Suggested Posts

Alexandre Pinto e Renato Kiste, da Shift, com Fernando Cavalcanti, da SAB A Shif Mobilidade Corporativa está finalizando seu sistema online, a ser lançado em breve, que atenderá 5 mil municípios brasileiros. O investimento em tecnologia faz parte de algumas das novidades que a Shift apresentou na WTM-LA. Segundo Alexandre Pinto, diretor da Shift, a …

0 7

Alessandra Savoia e Gustavo Mesa, do Bahia Principe A rede Bahia Principe está preparando uma série de novidades para os próximos meses. Dois dos seus principais produtos passarão por uma reformulação para oferecer novas experiência aos hóspedes. O Luxury Ambar, em Punta Cana, será totalmente remodelado. Um dos hotéis mais procurados da rede pelos brasileiros …

0 5

Carreiros: buscam essa poeira marrom das estradas de terra Por Paulo Atzingen, de Trindade (GO) Os carros de boi da romaria de Trindade formam essa ideia composta de força, fé e identidade brasileira muito ligada à essência e à verdade de nosso povo. Os carreiros viajaram durante dias e noites com a família, com amigos …

0 21

Comentários