Meeting Brasil aproxima mercados sulamericanos e relação entre seus fornecedores


Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil

Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil

O Meeting Brasil já tem datas marcadas e promoverá o Brasil com seus produtos e destinos turísticos de todas as regiões do Brasil no dia 31/07 na cidade de Montevideo no Uruguai, 02/08 em Santiago no Chile, 07/08 em Lima no Peru e por fim no dia 09/08 na cidade de Bogotá, na Colômbia e Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan Mais – Inteligência em Turismo, e idealizador do Meeting Brasil, conta ao  M&E  de onde surgiu a ideia desse grande projeto que roda vários países, promovendo o País.

“Ha vários anos, quando realizávamos apenas a promoção do Brasil de forma interna e, com a transformação do mercado e percebendo que deveríamos ir além da promoção de produtos através das feiras de negócios, percebemos a necessidade de aproximar melhor compradores e vendedores, estreitando relações comerciais para a geração de novos negócios.” Conta Jair sobre a criação do Meeting Brasil.

Segundo o executivo com a sensível percepção da melhoria socioeconômica de países vizinhos aos nossos, como Chile, Uruguai e Peru, foi perceptível que era necessário a aproximação com esses países, tão próximos do Brasil. “A cada ano este mercado vem crescendo de forma expressiva e, com a melhoria da malha aérea e a promoção de alguns destinos turísticos, vimos que devemos sim aproximar mais e mais produtos, como hotéis, receptivos e atrativos turísticos para este mercado que tem buscado novos destinos brasileiros, além dos já conhecidos como o litoral sul do Brasil.” Comenta Pasquini.

Quando perguntado sobre os resultado mensuráveis deste projeto Jair Pasquin diz que  torna-se mensurável quando passamos a ter números concretos. Pois este formato, além de aproximar os interessados (vendedores e compradores), muitos já saem com o “pacote” pronto e comercializado. Levando em consideração que esse formato não é apenas de promoção e sim de geração de novos negócios.

Atualmente o Meeting Brasil esta foca na promoção do Brasil para países da America Latina, porem, ainda segundo Jair Pasquini já existem estudos para outros mercados como Estados Unidos e Europa.  “Estamos estudando, não só propostas e convites recebidos, mas não basta arrumar as malas e sair sem rumo ou sem saber o que irá fazer. Se temos realizado estas ações comerciais nestes países, no total já fomos em seis países e em nove cidades fora do Brasil, foi através de pesquisa de demanda de mercado, percepções das necessidades que estes países tem junto a análise de mercado e PIB de cada país nos próximos anos. Desta forma, se abrirmos novos mercados, já houve um estudo anterior com análise detalhada se realmente é viável investimos neste mercado,  para que os empresários que aderem a esta proposta tenham retorno financeiro a médio e a longo prazo. Não realizamos ações imediatistas sem pensar no retorno financeiro que o empresário terá ao participar conosco destas ações,” esclareceu Jair.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Rodrigo Alk, gerente geral do Hotel Clube dos 500: “muito associativismo sem resultados positivos”
Next Casa Alitalia é inaugurado no aeroporto Leonardo da Vinci em Roma

Suggested Posts

Juliana Gardinali e Carla Cecchele, da RCD Hotels A equipe da RCD Hotéis no Brasil, comandada por Carla Cecchele, ganhou um reforço. Nas últimas semanas, a rede passou a contar com duas novas executivas. A primeira é Jessica Bueno, que será responsável pelos hotéis Hard Rock. A outra é Juliana Gardinalli, ex-Le Hotels e E-HTL, …

0 17

A Nobile Hotéis entrou no ritmo da Copa e está lançando uma campanha de vendas especial direcionada aos seus hóspedes. Nas reservas realizadas através do site da Nobile durante o período de 15 de junho a 15 de julho deste ano, utilizando o código promocional Torcida Nobile, os hóspedes terão um desconto 20% nas reservas …

0 8

InterContinental Sofia Foto: Divulgação A InterContinental Hotels & Resorts trouxe o luxo moderno à Bulgária com a inauguração do InterContinental Sofia, um hotel IHG, na capital da cultura. Situado no centro da cidade, os hóspedes podem desfrutar de vistas deslumbrantes de algumas das atrações locais da cidade, incluindo o edifício do Parlamento da Bulgária, que …

0 21

Comentários