Lummertz pede a futuros governantes um novo olhar sobre Turismo


Solenidade oficial de abertura

Solenidade oficial de abertura

Por: Luiz Marcos Fernandes

FOZ DO IGUAÇU – Chegou a hora do turismo ocupar seu espaço e, para isso deve ser visto pelos futuros governantes a serem eleitos em outubro, com um novo olhar e uma nova percepção. Esse foi o tom do discurso do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, na solenidade de abertura da 18ª edição da Termatalia – Festival Internacional de Turismo Termal, neste dia 13, no Centro de Eventos do Recanto Cataratas.

“É preciso avançar para que haja não apenas um novo olhar como atividade logística, mas maior atenção e um conjunto de medidas que venham criar um ambiente favorável de negócios. O Brasil tem potencial para que essa indústria venha dobrar de tamanho em pouco tempo, mas para isso há que se reduzir o custo Brasil, ampliar os vistos eletrônicos para outros países, implementar o programa de licenciamento dos parques nacionais e marinas, favorecer cidades históricas e os parques temáticos, sem esquecer de avançar em temas no capital estrangeiro das aéreas e liberação dos cassinos. Enfim criar um ambiente de desregulamentação que favoreça o setor”.

Lummertz acha que o Brasil precisa modernizar seu planejamento estratégico para implementar essas ações a médio e longo prazo. Na solenidade, o turismo termal foi destaque nos discursos do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, como também nos recados dados pelo presidente da Termatalia, Alejandro Rubin, pelo diretor financeiro da Itaipu, Mario Cecato e pelo secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero, que destacaram o potencial de Foz do Iguaçu para esse segmento.

Após a solenidade, as autoridades visitaram alguns dos 80 estandes ocupados por cerca de 200 expositores, que participam da Termatalia, que reúne representantes de 36 países entre autoridades, operadores e jornalistas.

Veja fotos da solenidade de abertura

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Ryanair enfrentará greve de comissários no próximo dia 28
Next AVISO – GRU Airport realiza obras no terminal 2 e interdita, temporariamente, o check-in B

Suggested Posts

O setor de turismo no Brasil fechou o mês de junho com saldo negativo de 7.743 postos de trabalho fechados. De acordo com o estudo “Empregabilidade no Turismo”, produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os serviços ligados ao turismo continuaram amargando prejuízos, uma vez que se manteve a tendência …

0 8

Ela é bem menos conhecida que a maioria dos redutos praianos da Bahia – e justamente por isso você precisa visitá-la! Por Paulo Mancha D’Amaro Quando me falaram do lugar, não dei muita importância. Península de Maraú? Sabia de um grande resort que havia se instalado por ali e não muito mais. Para mim, a …

0 4

Número de aterrisagens aumentou 10,3% passando de 216.780 em 2017 para 239.053 em 2018 (Divulgação/Turkish) A Turkish Airlines atingiu a marca de 80,4% de taxa de ocupação no primeiro semestre. Foram 35 milhões de passageiros transportados, aumento de 17,8% com relação ao mesmo período de 2017, quando registrou 30,3 milhões. No mesmo período, o aumento …

0 5

Comentários