Latam passa a calcular quantidade de combustível para cada voo automaticamente


Passageiros podem reprogramar a viagem pelo site da companhia

Latam agora analisa automaticamente o volume de passageiros e de carga e determina a quantidade de combustível necessária antes da partida de cada voo

O Grupo Latam implementou a solução Amadeus Altéa Departure Control Flight Management. Com a solução automatizada dos processos de gerenciamento de voos, haverá incrementa da produtividade e da eficiência operacional. Isto porque a plataforma analisa automaticamente o volume de passageiros e de carga e determina a quantidade de combustível necessária antes da partida de cada voo.

“A solução de gerenciamento de voos nos ajuda a otimizar o uso da capacidade da aeronave, proporcionando total visibilidade do espaço disponível em tempo real e prevendo com precisão o underload de um voo. Já estamos nos beneficiando com a capacidade de determinar, com exatidão, quanta carga extra podemos carregar e de comunicar isso às áreas relevantes, e em tempo hábil”, disse Jorge Ihnen, VP de Operações da Latam.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Avianca negocia prorrogação de entrega de novas aeronaves
Next Lufthansa aprimora qualidade de sono com a “Dream Collection” em voos ao Brasil

Suggested Posts

Evento recebe agentes de Londrina, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, São Paulo, Vitória, Manaus, Porto Velho, Natal e Joinville A segunda edição da Convenção BWT Operadora acontece entre os dias 6 e 8 de abril e espera reunir mais de 250 agentes de dez cidades do Brasil e cerca de 50 parceiros. Companhias aéreas e hoteleiras …

0 14

“The Art of Diplomacy: BraziIian Modernism Painted for War” exposta também na sede da Embaixada Um dos critérios que influencia a escolha do turista do britânico em viagem ao Brasil é a oportunidade de vivenciar a cultura brasileira. De acordo com o perfil da Demanda Turística do Ministério do Turismo, 32,2% dos britânicos, que visitam …

0 11

Companhia oferece seis frequências semanais nas classes Business, Premium Economy e Econômica Desde o dia 28 de abril, a Eurowings está operando a rota Nova York-Dusseldorf. Os voos sem escalas estão sendo realizados pelo Airbus A340-300, com a nova Business Class da companhia e codeshare com a United Airlines. “Nova York é certamente um destino …

0 6

Comentários