Grupo Rio Quente apresenta nova plataforma para agências de viagens


Heber Garrido, Flavia Possani e Rafael Abdala, diretor de Marketing e Vendas, gerente de Marketing e gerente de Marketing e Vendas

Heber Garrido, Flavia Possani e Rafael Abdala, diretor de Marketing e Vendas, gerente de Marketing e gerente de Marketing e Vendas

A busca por sinergias após a compra da Costa do Sauípe pelo Rio Quente Resorts está a todo vapor. O diretor de Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente, Heber Garrido, destacou o investimento de R$ 28 milhões neste ano, incluindo melhorias nos dois complexos e o lançamento de uma nova plataforma de vendas para os agentes de viagens, novidade anunciada na manhã desta quinta-feira (05).

O executivo explicou que na ferramenta agente.valetur.com.br, os profissionais poderão montar pacotes com aéreo, encontrar produtos personalizados e, no caso de Sauípe, também vender passeios tradicionais da região. Rafael Abdala, gerente de Marketing e Vendas, contou que o portal trará uma série de facilidades, desde o cadastro, passando pelos pagamentos e comissões. “Teremos formatação de pacotes para períodos pontuais e muita facilidade. Queremos estreitar o relacionamento com as agências”, disse.

De acordo com Garrido, haverá uma campanha de incentivo na qual o comissionamento pode chagar a até 13%. Além disso, tudo poderá ser parcelado em até dez vezes sem juros. “Teremos pacotes para Sauípe a partir de dez vezes de R$ 250 na alta e dez de R$ 180 na baixa”, afirmou.

Atualmente, cerca de 60% das vendas de Costa do Sauípe são feitas via agências e operadoras; 15 para o setor Mice; 5% são internacionais e o restante dividido em outros canais. No caso do Rio Quente, a maior parte, 55%, é de vendas diretas, seguido das agências de viagens. “Entendemos, que por sermos o maior complexo de lazer e entretenimento do país, temos que otimizar e buscar sinergias na distribuição”, destacou Garrido. “Temos a vantagem de ter 2,6 mil apartamentos e no nosso novo modelo de distribuição, o agente de viagens é fundamental e embasa a nossa estratégia de crescimento para este ano”, complementou.

SAUÍPE NO AZUL

Garrido destacou ainda os avanços do grupo neste pouco tempo de busca de sinergias. Ele revelou que 2018 deve ser um ano histórico no que diz respeito aos resultados. Segundo o executivo a perspectiva é de um crescimento de 14% em relação ao ano passado, atingindo R$ 675 milhões. “Após muito tempo, teremos Sauípe apresentando um ano no azul”, destacou.

INVESTIMENTOS

Os investimentos anunciados de R$ 28 milhões incluem uma série de melhorias nos dois complexos. Todo equipamento Mice de Costa do Sauípe será renovado, com todas as salas prontas em setembro. Além disso os apartamentos passam por renovações e passarão a ter três categorias: resorts, pousadas e premium. Outra novidade é a gestão integrada de Alimentos e Bebidas, que passará a ter um centro único de processamento. “Passamos de fato a operar como um único empreendimento”, definiu Garrido.

Queremos replicar o modelo de sucesso que operamos em Goiás, de hospitalidade, parque e time share

MODELO REPLICADO

Fechar o ano no azul é apenas a primeira parte dos planos do Rio Quente para Costa do Sauípe. Nos próximos meses, o grupo irá anunciar os detalhes da construção de um parque aquático em Sauípe. “Queremos replicar o modelo de sucesso que operamos em Goiás, de hospitalidade, parque e time share”, adiantou garrido. “Isso será feito com recursos próprios e a expectativa é de que fique pronto em 2020”, completou. Abdala acrescentou que isso deve ajudar a movimentar e desenvolver o turismo em toda a região, assim como fez o Rio Quente.
Por fim Garrido salientou que, mesmo após a aquisição de Sauípe, o Grupo segue de olho em novas oportunidades. “Temos um planejamento consolidado até 2025 e temos ainda apetite para outros destinos, mas isso acontecerá na hora certa”, contou. E qual a hora certa Garrido? “Antes de 2025”, finalizou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Atlantica Hotels tem novo gerente de Marketing Digital
Next Trend anuncia nova supervisora de vendas Norte e Nordeste

Suggested Posts

Após apuração do M&E, Avianca emitiu uma nota confirmando a redução A Avianca Brasil opera desde o último dia 31 de julho com apenas um voo diário entre as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre. A outra frequência diária que englobava os voos 6296 e 6297 acabou sendo suspensa pela Avianca Brasil por …

0 15

O objetivo do Bahia Descobre a Bahia é incentivar o turismo interno O projeto Bahia Descobre a Bahia, realizado pela Secretaria Estadual do Turismo, chega a Vitória da Conquista, neste final de semana, após ter sido lançado em Ilhéus e Salvador. O estande da ação promocional estará montado na área do Festival de Inverno de …

0 28

O aumento de 31%, se comparado com o ano anterior, é maior até do que o total de visitantes, considerando todas as nacionalidades, que foi de 13% A Holanda recebeu cerca de 150 mil turistas brasileiros em 2017, aumento de 31% se comparado com 2016. O número iguala ao melhor resultado da série histórica, registrado …

0 9

Comentários