Grupo Lufthansa transportou mais de 13 milhões de passageiros em junho


A aeronave A380, da Airbus, é atualmente o maior avião comercial do mundo (Foto: Divulgação)

Grupo Lufthansa teve recorde no transporte de passageiros (Foto: Divulgação)

Em junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa receberam aproximadamente 13,3 milhões de passageiros, um aumento de 11,8% se comparado a junho de 2017. Os assentos por quilômetro disponíveis subiram 8,3% em relação ao ano passado, enquanto as vendas aumentaram 9,3%. A taxa de ocupação aumentou 0,8 ponto percentual para 83,5% se comparada a junho do ano passado. Juntas as companhias transportaram um recorde de 66.9 milhões de passageiros na primeira metade de 2018. A taxa de ocupação atingiu 79,8%.

A capacidade de carga aumentou 5,2% e as vendas caíram 0,6% em termos de receita tonelada por quilômetro. Como resultado, a taxa de ocupação do segmento de carga mostrou uma redução correspondente, caindo 3,8 pontos percentuais no mês para 65%.

Companhias aéreas em rede – As companhias aéreas em rede (Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines) transportaram 9,7 milhões de passageiros em junho, 11,1% mais do que no ano anterior. Comparado com o ano passado, os assentos disponíveis por quilômetro aumentaram 5,7% em junho. O volume de vendas subiu 6,8% no mesmo período, aumentando a taxa de ocupação em 0,8 ponto percentual para 84%.

A Lufthansa transportou 6,5 milhões de passageiros em junho, uma alta de 9,2% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Um crescimento de 4,7% no índice de assento por quilômetro em junho corresponde a um aumento de 4,9% nas vendas. Além disso, a taxa de ocupação foi de 84,1%, uma alta de 0,1 ponto percentual do ano passado para cá.

Grupo Eurowings – A Eurowings, juntamente com a Brussels Airlines, transportaram aproximadamente 3,6 milhões de passageiros em junho, crescimento de 13,9% em comparação com o ano anterior. A capacidade em junho foi 20,8% maior que o nível anterior, enquanto as vendas subiram 22%, resultando em um crescimento da taxa de ocupação de 0,8 ponto percentual para 81,7%.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Demanda de passageiros cresceu em maio, diz Iata
Next Oceania Cruises lança Voyage Atlas

Suggested Posts

Envie para um amigo: REDAÇÃO DO DIÁRIO A North America Destinations (NAD), empresa especializada em Disney, realiza de 8 a 17 de abril um famtrip com 16 representantes de operadoras brasileiras em Orlando. A ação conta com o apoio da Walt Disney World, Visit Orlando, Universal Studios , Kennedy Space Center e Encore Resort – condominio …

0 16

Equipe GTA do Paraná Com a capacitação de 100 agentes de viagem, a GTA – Global Travel Assistance marcou presença no 24º Salão Paranaense de Turismo da Abav-PR, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril, na Expo Unimed Curitiba. A importância do Seguro Viagem no Turismo foi o tema da palestra ministrada …

0 47

O ROTA M&E está mais uma vez no ar trazendo o que de mais importante aconteceu na semana da aviação comercial das e para as Américas. Como acontece todas as sextas-feiras, aqui nos encontramos para saber de tudo que mais importa para o setor. Abaixo, portanto, é possível ver as novidades do mercado nesta semana. …

0 3

Comentários