Florianópolis (SC) receberá escala teste de cruzeiro marítimo


MSC Preziosa

MSC Preziosa fará parada teste na Prais de Canasvieiras

Após nove anos fora do setor, Florianópolis terá uma Escala Teste de cruzeiro marítimo no dia 24 de março. O navio que fará a operação é o MSC Preziosa, com capacidade para 4.300 hóspedes e mais 1.300 tripulantes; e o local escolhido para o teste foi a Praia de Canasvieiras, onde o Navio vai ancorar e desembarcar seus hóspedes no píer da praia, ponto de partida para diversos passeios de Escunas e barcos locais.

“Isso sempre foi um sonho de consumo para os armadores e cruzeiristas. Depois de muitas reuniões e apoios, temos de volta a chance de consolidar o destino nos itinerários marítimos”, comemora Marco Ferraz, presidente da Clia – Brasil. “Uma vez aprovada, Florianópolis tem tudo para receber mais navios já na temporada 2018/2019 que começa em novembro deste ano e vai até abril de 2019”, completou.

Vinicius De Lucca Filho, Coordenador da Secretaria de Turismo de Florianópolis, disse que a cidade só tem a ganhar com a chegada de cruzeiros. “Acreditamos que a escala teste será a abertura de portas para que Florianópolis se consolide como destino de cruzeiros”, lembrando que todos os setores da cidade só tem a ganhar.

A Fundação Getúlio Vargas, a pedido da Clia – Brasil, faz os Estudos de Impacto Econômico das Temporadas de Navios de Cruzeiros no país. O conteúdo aponta que um cruzeirista, quando desce em uma escala, injeta, em média, R$ 559 na economia local. De acordo com a Clia – Brasil, Florianópolis tem potencial para receber até 100 mil cruzeiristas numa mesma temporada no futuro, com impacto de cerca de R$ 60 milhões para a cidade.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Tomás Ramos, diretor de vendas e marketing da BHG: “temos cuidado extremo com os custos”
Next HotelQuando.com oferece reservas por horas aos hotéis parceiros

Suggested Posts

Envie para um amigo: REDAÇÃO DO DIÁRIO Seu atrativo principal é a Três Pedras, que integra uma formação geológica chamado Gigante Adormecido. Cidade às margens da rodovia Castelo Branco, a 180 quilômetros de São Paulo, Bofete, é a típica cidade interiorana, onde as pessoas proseiam e bebem a natureza pacata e pacífica, quase extintos nas grandes cidades. Turismo Rural, …

0 12

A rede Virtuoso é especialista em viagens de luxo e experiências A rede Virtuoso, especializada em viagens de luxo, anunciou a Aviareps como sua nova representante de Relações Públicas e Redes Sociais no Brasil. A agência vai auxiliar a rede a alcançar mais consumidores no Brasil. “A abordagem da Aviareps é uma grande vantagem para …

0 9

O setor de turismo no Brasil fechou o mês de junho com saldo negativo de 7.743 postos de trabalho fechados. De acordo com o estudo “Empregabilidade no Turismo”, produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os serviços ligados ao turismo continuaram amargando prejuízos, uma vez que se manteve a tendência …

0 8

Comentários