Florianópolis (SC) receberá escala teste de cruzeiro marítimo


MSC Preziosa

MSC Preziosa fará parada teste na Prais de Canasvieiras

Após nove anos fora do setor, Florianópolis terá uma Escala Teste de cruzeiro marítimo no dia 24 de março. O navio que fará a operação é o MSC Preziosa, com capacidade para 4.300 hóspedes e mais 1.300 tripulantes; e o local escolhido para o teste foi a Praia de Canasvieiras, onde o Navio vai ancorar e desembarcar seus hóspedes no píer da praia, ponto de partida para diversos passeios de Escunas e barcos locais.

“Isso sempre foi um sonho de consumo para os armadores e cruzeiristas. Depois de muitas reuniões e apoios, temos de volta a chance de consolidar o destino nos itinerários marítimos”, comemora Marco Ferraz, presidente da Clia – Brasil. “Uma vez aprovada, Florianópolis tem tudo para receber mais navios já na temporada 2018/2019 que começa em novembro deste ano e vai até abril de 2019”, completou.

Vinicius De Lucca Filho, Coordenador da Secretaria de Turismo de Florianópolis, disse que a cidade só tem a ganhar com a chegada de cruzeiros. “Acreditamos que a escala teste será a abertura de portas para que Florianópolis se consolide como destino de cruzeiros”, lembrando que todos os setores da cidade só tem a ganhar.

A Fundação Getúlio Vargas, a pedido da Clia – Brasil, faz os Estudos de Impacto Econômico das Temporadas de Navios de Cruzeiros no país. O conteúdo aponta que um cruzeirista, quando desce em uma escala, injeta, em média, R$ 559 na economia local. De acordo com a Clia – Brasil, Florianópolis tem potencial para receber até 100 mil cruzeiristas numa mesma temporada no futuro, com impacto de cerca de R$ 60 milhões para a cidade.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Tomás Ramos, diretor de vendas e marketing da BHG: “temos cuidado extremo com os custos”
Next HotelQuando.com oferece reservas por horas aos hotéis parceiros

Suggested Posts

Moda nos Estados Unidos, os espaços para jogar video-game cresceram e hoje também são bares e restaurantes el algumas das áreas mais populares da cidade Por Redação Player 1 Video Game BarO bar conta com arcades clássicos e retros, video-games da geração atual e pista de dança virtual. Para beber, cervejas artesanais, sakes, vinhos de …

0 12

Exatos 15 agentes do Paraguai estão em Porto Seguro-BA A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro realizou uma capacitação de agentes de viagem paraguaios trazidos pela Operadora Princípios, com apoio da Yes Tour Receptivo. O evento aconteceu nessa terça-feira (15), no Nauticomar All Inclusive Hotel, e contou com a presença de 15 agentes. …

0 5

Thomas Boardley – foto divulgação A partir de 1º de outubro, a Clia Europa terá Thomas Boardley como novo responsável pela sua gestão. Com uma vasta experiência no segmento de operações portuárias e no setor marítimo, o engenheiro britânico Thomas Boardley assumirá sua posição de secretário geral com o desafio de implementar dos programas da …

0 4

Comentários