Festival das Cataratas recebe Selo Sesi ODS pelo terceiro ano consecutivo


Festival das Cataratas e parceiros reafirmaram seus compromissos socioambientais durante o evento, em junho (Foto: Jean Pavão)

Festival das Cataratas e parceiros reafirmaram seus compromissos socioambientais durante o evento, em junho (Jean Pavão)

O Festival das Cataratas será premiado mais uma vez com o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A cerimônia de entrega será realizada no dia 30 de outubro, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba (PR).

O principal objetivo do Selo é reconhecer boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas e do terceiro setor de todo o estado do Paraná. A certificação reconhece os esforços do festival em promover ações socioambientais. Antes da oficialização dos 17 ODS, em 2015 a De Angeli, conquistou ainda, o Selo Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Pelo menos cinco dos 17 ODS tem ligação direta com o Festival: Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Consumo Responsável (12), Combate às Mudanças Climáticas (13), Vida sobre a Terra (15) e Parcerias pelas Metas (17).

Neste ano, a implementação do Movimento Junho Verde foi um dos destaques, sendo composto por diversas iniciativas como o incentivo à iluminação verde em estabelecimentos de Foz do Iguaçu em alusão às causas ambientais, além de ações de Educação Ambiental, compensação de Gases de Efeito Estufa (Gee), entre outras.

Durante o Festival, os participantes puderam conhecer na prática a preocupação socioambiental dos organizadores do evento, como a confecção de materiais gráficos e folheteria com materiais reciclados, bolsas fabricadas com garrafas pet e a entrega de sementes de árvores nativas da região para o público.

O Festival ainda gera empregos diretos e indiretos, e aumento da renda para a comunidade local e região, além de oferecer a opção de entrada gratuita da população regional na Feira de Turismo e Negócios.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous VAI E VEM: Valdir assume Turismo de SC e Experimento anuncia troca na diretoria
Next Já conhece a Flórida Central?

Suggested Posts

Envie para um amigo: por Ricardo Natali* Viajar é um motivo de alegria. Entretanto, alguns pontos são importantes para que a viagem se concretize de maneira tranquila e, claro, sem custos que possam assustar depois do período de descanso e diversão. Para ser mais exato, são 5 os erros que, na grande maioria, passam desapercebidos na hora de planejar …

0 17

Marcos Rentes A American Travel anunciou no mês de abril a contratação de um novo gerente comercial para a operadora. Marcos Rentes, que atua no turismo desde 1991, possui uma vasta experiência no mercado. Desde que entrou no turismo dezoito anos foram dedicados ao mercado de operadoras, tendo grande parte de sua carreira formada na …

0 11

Gustavo Arrais, novo presidente do Fornatur A reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) realizada nesta terça-feira (02), em São Paulo, véspera da WTM-LA 2018, foi balizada por grandes decisões e uma bela despedida. O atual secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras, entregou o cargo da presidência do Fornatur. …

0 13

Comentários