Festival das Cataratas recebe Selo Sesi ODS pelo terceiro ano consecutivo


Festival das Cataratas e parceiros reafirmaram seus compromissos socioambientais durante o evento, em junho (Foto: Jean Pavão)

Festival das Cataratas e parceiros reafirmaram seus compromissos socioambientais durante o evento, em junho (Jean Pavão)

O Festival das Cataratas será premiado mais uma vez com o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A cerimônia de entrega será realizada no dia 30 de outubro, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba (PR).

O principal objetivo do Selo é reconhecer boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas e do terceiro setor de todo o estado do Paraná. A certificação reconhece os esforços do festival em promover ações socioambientais. Antes da oficialização dos 17 ODS, em 2015 a De Angeli, conquistou ainda, o Selo Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Pelo menos cinco dos 17 ODS tem ligação direta com o Festival: Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Consumo Responsável (12), Combate às Mudanças Climáticas (13), Vida sobre a Terra (15) e Parcerias pelas Metas (17).

Neste ano, a implementação do Movimento Junho Verde foi um dos destaques, sendo composto por diversas iniciativas como o incentivo à iluminação verde em estabelecimentos de Foz do Iguaçu em alusão às causas ambientais, além de ações de Educação Ambiental, compensação de Gases de Efeito Estufa (Gee), entre outras.

Durante o Festival, os participantes puderam conhecer na prática a preocupação socioambiental dos organizadores do evento, como a confecção de materiais gráficos e folheteria com materiais reciclados, bolsas fabricadas com garrafas pet e a entrega de sementes de árvores nativas da região para o público.

O Festival ainda gera empregos diretos e indiretos, e aumento da renda para a comunidade local e região, além de oferecer a opção de entrada gratuita da população regional na Feira de Turismo e Negócios.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous VAI E VEM: Valdir assume Turismo de SC e Experimento anuncia troca na diretoria
Next Já conhece a Flórida Central?

Suggested Posts

Um dos eventos mais emblemáticos de Curaçao – e do mundo – anunciou os nomes da edição de 2018 e de diversos gêneros como o blues, soul, funk, hip hop e pop. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A organização do 8º Curaçao North Sea Jazz Festival (CNSJF) apresentou Christina Aguilera, Sean Paul, Sting, Jason Derulo e Carlos Vives em sua agenda oficial …

0 49

Envie para um amigo: Mais da metad O Centro de Convenções Rebouças (Foto: divulgação) e dos 15 milhões de visitantes anuais da cidade de São Paulo tem como principal motivação, negócios e eventos. Por esta razão, o Centro de Convenções Rebouças foi um dos pontos estratégicos escolhidos pelo Visite São Paulo para receber o letreiro …

0 6

EDIÇÃO DO DIÁRIO O Rio Othon Palace promove seu tradicional Festival de Inverno, entre 16 e 29 de julho, no restaurante Skylab. O evento terá pratos típicos da estação como fondues de queijo e chocolate, perfeitos para agradar aos mais exigentes paladares e esquentar as noites mais frias de inverno. Os clientes terão à disposição …

0 54

Comentários