Expan Mais aposta na capacitação para o sucesso do Meeting Brasil


Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil

Jair Pasquini, organizador do Meeting Brasil

Com o objetivo de oferecer mais possibilidades aos participantes do Meeting Brasil que a Expan Mais – Inteligência em Turismo desenvolve, a cada ano, modernidades para o evento, realizado por toda a América do Sul para apresentar e divulgar o turismo brasileiro. Entre as novidades estão às salas de capacitações, pensada no público estrangeiro que conhece pouco sobre algum destino em especial.

Nas capacitações, o expositor brasileiro tem a oportunidade de apresentar todos os seus atrativos de uma forma direta e eficaz. É possível esclarecer, in loco, todas as dúvidas do agente de viagem, além de oferecer detalhes e dicas valiosas ao participante, que apresentará o produto com muito mais qualidade e informação ao público final, aumentando as chances de fechar negócio e preparar a viagem dos sonhos de cada cliente.

“A evolução dessa importante ferramenta nas negociações permitiu que cada região participante pudesse ir mais a fundo ao apresentar seu destino ao agente de viagem. Temos de considerar que o Brasil é um país de dimensões continentais, então é mais do que necessário realizar este modelo de apresentação do produto”, comenta Jair Pasquini, diretor de Negócios da Expan Mais.

A cada cidade-sede do Meeting Brasil 2018 foram realizadas, em média, seis capacitações. Em Bogotá, capital colombiana, foram oito salas reservadas para instruir os agentes, que saíram dos eventos mais preparados para apresentar o produto ao consumidor final, com informações valiosas sobre o local, como dicas de hotéis, receptivos, companhias aéreas, dando ao agente a chance de alinhar o produto à necessidade do cliente.

Mais de 500 profissionais do turismo sul-americano participaram das capacitações, em quatro dias de evento. Os agentes receberam formações específicas de Rio Grande do Norte, Bahia, Rio Grande do Sul, Ilhabela, Bombinhas, Blumenau e Costa Verde e Mar, e da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, que promoveram capacitações em diferentes etapas do evento. O sucesso e a adesão do público foi tão grande que incentivou a Expan Mais a promover uma capacitação exclusiva na abertura oficial do Meeting Brasil 2019, para todos os participantes.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Sigmma Brasil: objetos de desejo entregues em escala, mas com a perfeição da unidade
Next Abreu capacita agentes gaúchos em Porto de Galinhas

Suggested Posts

No próximo dia 15 de agosto acontece a apresentação pública do Niterói Convention & Visitors Bureau. Fundado em 4 de maio de 2018, com o apoio da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o Niterói Convention & Visitors Bureau tem como presidente o publicitário e jornalista Ricardo Da Fonseca. REDAÇÃO DO DIÁRIO Dentre as …

0 10

Delta e WestJet criam joint venture transfronteiriça A Delta Air Lines e a WestJet assinaram um acordo para criar uma joint venture transfronteiriça abrangente que oferecerá aos clientes uma extensa rede de rotas entre os Estados Unidos e o Canadá. A JV fornecerá mais opções em ambos os destinos, com serviço para mais de 30 …

0 7

Rodrigo Terrocci, gerente geral do Atlante Plaza (PE) O Hotel Atlante Plaza de Recife realizou mudanças no seu quadro de colaboradores. Rodrigo Terrocci assumiu o cargo de gerente geral do local. Formado em hotelaria pelo Senac-São Paulo, possui vasta experiência e passou por diferentes cargos no ramo de hospedagem. Na sua trajetória estão passagens pelo …

0 21

Comentários