Embratur se reúne com representantes da ANBTR


arta Freitas, da ANBTR; presidente Teté Bezerra; José Neto e Fatima Barros também da Associação, em encontro no Instituto. (Foto: Pablo Peixoto/Embratur)

arta Freitas, da ANBTR; presidente Teté Bezerra; José Neto e Fatima Barros também da Associação, em encontro no Instituto. (Foto: Pablo Peixoto/Embratur)

Com o objetivo de fortalecer parcerias a fim de disponibilizar os melhores serviços para os turistas nacionais e internacionais que visitam o Brasil, representantes da Associação Nacional Brasil Total Receptivos (ANBTR) estiveram, nesta terça-feira (9), reunidos com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, que, durante o encontro, se colocou à disposição para futuros acordos em conjunto com a entidade, para melhor promoção e divulgação de produtos, atrativos e destinos turísticos brasileiros.

“Colocamo-nos à disposição para, principalmente, fornecermos informações com a opinião do trade internacional sobre o receptivo brasileiro. Esses materiais estão disponíveis nas nossas plataformas digitais, por exemplo. Nosso objetivo é fortalecer o setor internamente para melhor atendermos o viajante estrangeiro. Por isso, é fundamental estabelecermos contatos com as entidades brasileiras, assim como é feito com a Braztoa, Abav, entre outras”, garantiu a presidente da Embratur.

Ela aproveitou para apresentar o portal Visit Brasil Marketplace. A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o setor no Brasil.

A presidente sugeriu, ainda, aos representantes da ANBTR que comecem a pleitear uma vaga no Conselho Nacional de Turismo (CNT), que é um órgão colegiado com a atribuição de assessorar o Ministro do Turismo na formulação e na aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados. O CNT é composto por representantes do Governo Federal e por entidades dos diversos segmentos relacionados à atividade turística.

“O trabalho junto aos receptivos que a entidade promove é imprescindível. A ANBTR precisa ser reconhecida, pois representa os principais atores no acolhimento ao turista. É um segmento em forte ascensão. Com o crescimento do turismo e a exigência cada vez maior do público, requer um atendimento melhor em cada destino e atrativo”, destacou Teté.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Salvador Destination contabiliza mais de 90 eventos para a cidade
Next Agentes Flytour viajam para Serra Gaúcha em famtour

Suggested Posts

Universal Orlando hospedará o evento da operadora neste ano A Flytour MMT Viagens acaba de anunciar que Orlando é o destino do seu MegaFam Flytour MMT Viagens 2018. O evento acontece em novembro e tem como parceiro oficial o Universal Orlando Resort, que vai hospedar o MegaFam. “O MegaFam é uma oportunidade de unificar ainda …

0 30

Ricardo Amaral, da R11 De acordo com Ricardo Amaral, CEO da R11, a empresa passa a partir de hoje (26/09) a fazer a distribuição com exclusividade da Magic Village Yards, casas de aluguel em Orlando, com foco no mercado latino. São 180 casas de luxo com 3 e 4 suítes e varadas, além de churrasqueira, …

0 20

Cap Amazon – Após quatro anos de atuação na agência de representação Cap Amazon Tropical Marketing, o executivo Jean-Bruno Gillot deixa o cargo de Sócio- Diretor e sai da empresa ainda nesse mês de dezembro. Desde outubro de 2013, data de sua entrada na “Cap”, Jean-Bruno passou por vários cargos na agência para finalmente se …

0 25

Comentários