Embratur lança plataforma digital para divulgação de empresas brasileiras


Tiago Tomazella, da Embratur

A Embratur realizou, nesta quinta-feira (13), o lançamento de sua nova plataforma digital, o Visit Brasil Marketplace. A apresentação foi feita na sede da Braztoa, que reuniu associados para o evento. O gerente de marketing digital da Embratur, Tiago Tomazzela, foi o responsável por comandar o evento e apresentar o site.

O novo portal pretende gerar leads entre o trade turístico brasileiro e internacional. O objetivo da plataforma é conectar o turismo brasileiro com mercados emissivos e ampliar o relacionamento, além de gerar dados importantes para que vendedores brasileiros consigam entender o que mais está sendo procurado por compradores do exterior.

No Visit Brasil Marketplace, empresas brasileiras que estiverem com os dados em dia no Cadastur poderão criar um perfil e anunciar seus produtos. Compradores do exterior poderão visitar a plataforma e pesquisar o tipo de serviço que procuram, sendo redirecionados para as ofertas e o contato das empresas, uma vez que a ferramenta servirá para que os serviços sejam divulgados e o negócio não será fechado no próprio site.

De acordo com Tiago, entre as principais vantagens na utilização da plataforma, está a possibilidade da criação de um perfil customizado para cada empresa. “A plataforma oferece um perfil customizado para cada empresa, onde ela pode organizar e divulgar seus serviços e produtos com fotos e informações, além de contatos para a geração de negócios”, apontou.

Associados da Braztoa

Associados da Braztoa

Outras vantagens citadas foram a utilização da rede de relacionamento da Embratur para estabelecer contatos e a tradução automática no idioma do lead. A ferramenta estará disponível em 4 idiomas: português, ingês, espanhol e mandarim.

A empresa que fornecer informações detalhadas e fotos sobre seus produtos terá mais chances de aparecer no topo das pesquisas dos compradores, já que o site terá seu próprio sistema de rankeamento. Futuramente, também será possível identificar não só os melhores vendedores, como as empresas compradoras mais confiáveis.

A ferramenta foi desenvolvida utilizando a tecnologia da B2Brazil, já consolidada no mercado internacional. O representante da empresa, Alexandre Ferreira, também participou do evento e demonstrou como o site irá funcionar e como será feito o processo de criação do perfil.

“Todas as empresas que estão com os dados em dia no Cadastur, de certa forma já estão pré-cadastradas no Marketplace. Isso facilita a validação e a criação do perfil no site e dá credibilidade para a empresa”, explicou Alexandre. A Embratur pretende divulgar a plataforma e reunir membros do trade durante a Abav. O site ainda passa por pequenas mudanças e adições, mas já está funcional e deve estar aberto ao público ainda hoje.

Fotos: Eric Ribeiro

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Londres em 6 estações de metrô
Next ABIH Nacional e ABIH-GO iniciam preparativos para Conotel 2019

Suggested Posts

Ministro do Turismo e autoridades paranaenses participaram do Prodetur Itinerante realizado no Paraná, no fim de junho – Foto: Eric Ribeiro Entrou em funcionamento na última segunda-feira (2), o call center destinado a esclarecer dúvidas sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). A intenção é agilizar o atendimento das demandas de gestores …

0 25

Envie para um amigo: Por Regiane Atzingen* O espetacular destino de mar azul turquesa é o destaque editorial visitado pelo DIÁRIO DO TURISMO, neste mês de maio, a convite do Curaçao Tourist Board (CTB), órgão oficial do turismo do país caribenho. Sua pequena capital, Willemstad é uma mini Holanda, com casarios típicos do país da Europa …

0 46

Passion Brazil atua como receptivo no Brasil há 14 anos e atende ao mercado internacional A Passion Collection é a nova marca da Passion Brazil, com objetivo de promover o segmento de alto padrão no Brasil de forma customizada e autêntica. Em nota, a empresa afirma que a Passion Collection tem como propósito fazer do …

0 9

Comentários