Corpus Christi: São Paulo e Buenos Aires são os destinos mais procurados para o feriado


Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Segundo dados levantados pelo Voopter, São Paulo e Buenos Aires lideram as listas de destinos mais procurados para o feriado de Corpus Christi, no dia 31 de maio. Segundo o Ministério do Turismo, somando as previsões com as viagens realizadas durante o Dia do Trabalho, serão injetados R$ 9 bilhões na economia.

“Percebemos que a indústria do turismo vem crescendo nos últimos meses. A retomada do crescimento teve início ainda em 2017, principalmente no segundo semestre, e se mostrou firme e contínua nestes primeiros quatro meses de 2018. O fato é que o brasileiro voltou a viajar, seja a negócios ou lazer”, afirmou Pattersom Paiva, CEO da Voopter.

A demanda por voos nacionais em companhias aéreas brasileiras cresceu 3,4% no primeiro trimestre. A oferta apresentou alta de 2,2% de janeiro a março. Ao todo, 23 milhões de passageiros foram transportados nos primeiros meses do ano.

Confira a lista de destinos mais pesquisados para o feriado:

Destinos nacionais

Destinos internacionais

São Paulo

Buenos Aires, Argentina

Rio de Janeiro

Santiago, Chile

Porto Alegre

Montevidéu, Uruguai

Brasília

Miami, EUA

Florianópolis

Mendoza, Argentina
Fortaleza

Nova York, EUA

Salvador

Cusco, Peru
Curitiba

Punta Cana, Rep. Dominicana

Recife

Punta del Este, Uruguai

Foz do Iguaçu

Assunção, Paraguai

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Lançamento do 1° Festival Gastronômico Brasileiro dos EUA acontece neste mês
Next Sedetur promove capacitação de agentes em São Paulo

Suggested Posts

Visão geral de Palmas (TO) Crédito: Flávio André/ MTur O apoio à implantação de um distrito turístico em Palmas, capital tocantinense, foi o assunto da reunião realizada no dia 25/04, em Brasília, entre o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e a prefeita da cidade, Cinthia Ribeiro. A iniciativa, prevista no novo Plano Diretor do município, …

0 9

Envie para um amigo: Por Paulo Atzingen* Com um cenário econômico confuso e situação política indefinida painel foi ponto alto do Fórum Um debate de alto nível que uniu dois especialistas; o economista Fábio Silveira, e a jornalista Cida Damasco especialista em economia política. O debate foi o ponto alto do 1o. Fórum Brasileiro de …

0 9

Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour O Grupo Flytour registrou um crescimento de 15% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O avanço foi impulsionado pelas empresas Flytour Business Travel, Flytour Eventos e Flytour Franchising (corporativo), que juntas alcançaram crescimento de 12,8% no período. Para o CEO do …

0 7

Comentários