Corpus Christi: São Paulo e Buenos Aires são os destinos mais procurados para o feriado


Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Segundo dados levantados pelo Voopter, São Paulo e Buenos Aires lideram as listas de destinos mais procurados para o feriado de Corpus Christi, no dia 31 de maio. Segundo o Ministério do Turismo, somando as previsões com as viagens realizadas durante o Dia do Trabalho, serão injetados R$ 9 bilhões na economia.

“Percebemos que a indústria do turismo vem crescendo nos últimos meses. A retomada do crescimento teve início ainda em 2017, principalmente no segundo semestre, e se mostrou firme e contínua nestes primeiros quatro meses de 2018. O fato é que o brasileiro voltou a viajar, seja a negócios ou lazer”, afirmou Pattersom Paiva, CEO da Voopter.

A demanda por voos nacionais em companhias aéreas brasileiras cresceu 3,4% no primeiro trimestre. A oferta apresentou alta de 2,2% de janeiro a março. Ao todo, 23 milhões de passageiros foram transportados nos primeiros meses do ano.

Confira a lista de destinos mais pesquisados para o feriado:

Destinos nacionais

Destinos internacionais

São Paulo

Buenos Aires, Argentina

Rio de Janeiro

Santiago, Chile

Porto Alegre

Montevidéu, Uruguai

Brasília

Miami, EUA

Florianópolis

Mendoza, Argentina
Fortaleza

Nova York, EUA

Salvador

Cusco, Peru
Curitiba

Punta Cana, Rep. Dominicana

Recife

Punta del Este, Uruguai

Foz do Iguaçu

Assunção, Paraguai

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Lançamento do 1° Festival Gastronômico Brasileiro dos EUA acontece neste mês
Next Sedetur promove capacitação de agentes em São Paulo

Suggested Posts

Como acontece todas as sextas-feiras, o M&E faz um balanço das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. O VAI E VEM desta semana traz Luis Malvido como novo presidente da Aerolíneas, a troca de gerencia em três unidades Slaviero e a chegada do novo diretor geral da Decolar.com. Aerolíneas Argentinas – …

0 49

O consumo de combustível caiu 4,5% para 3,68 litros por passageiro/100 quilômetros O Grupo Lufthansa bateu recorde de eficiência no consumo de combustível. Em 2017, as aeronaves de passageiros precisaram em média de 3,68 litros de querosene para transportar um passageiro por 100 quilômetros. Em 2016, eram necessários 3,85 litros. Isso representa um ganho de …

0 10

A MaxMilhas continua seu plano de expansão e abre 38 novas vagas em diversas áreas em todo Brasil. A empresa já está com 212 funcionários, e quer fechar o ano com um quadro de 280 profissionais. As oportunidades nas áreas de tecnologia, marketing e atendimento ao cliente são para os escritórios de Belo Horizonte e São Paulo …

0 21

Comentários