CEO da IAG considera preço do A380 inaceitável e esfria negociações


walsh

Willie Walsh, CEO do IAG

Como você viu aqui no M&E em janeiro, o Grupo IAG, responsável pelas operações da British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus, até tinha manifestado interesse em adquirir novos A380s, mas as negociações acabaram esfriando por conta justamente do alto preço de tabela praticado pela Airbus. De acordo com o CEO Willie Walsh, “não daria para gastar 10 segundos” se debruçando sobre a proposta, por conta justamente do preço da aeronave.

Hoje, o preço de tabela do A380 é de US$ 445.6 milhões, mas tudo muda quando uma negociação envolve mais aeronaves do mesmo modelo. As aeronaves seriam direcionadas à expansão da British Airways. No entanto, este recuo da IAG seria uma péssima notícia para a fabricante francesa, que quer mais do que nunca perpetuar a produção do superjumbo. Tanto é que começou o ano com o “pé direito” ao fechar um negócio bilionário com a Emirates.

O CEO Walsh disse que se mantém aberto às ofertas da Airbus. “Hoje digo que não estamos em negociação. Fomos bem claros com a Airbus. Se eles querem vender A380s, precisarão ser agressivos com relação ao preços”, disse. “O que é praticado hoje é inaceitável para nós. Eles sabem que estamos abertos a negociar e operar mais A380s, mas apenas se o preço estiver de acordo com nossas pretensões”, completou Walsh.

Compra de A380s de outras companhias não está descartada

Por outro lado, o CEO sabe da necessidade de operar mais A380s. Os atuais 22 que compõem a frota trabalham muito bem na companhia britânica. Walsh mesmo já afirmou que o superjumbo “trabalha muito bem na nossa malha aérea”. É por conta disso, que o executivo não descartou ir ao mercado buscar A380s de segunda mão. “Se alguém quiser nos vender, estamos plenamente preparados para escutar a proposta”, destacou.

Com informações do FlightGlobal

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Open Skies abre caminho para Azul e Latam fecharem acordos internacionais
Next WTM Latin America apresenta novidades para a feira de 2018

Suggested Posts

Evento será realizado até o próximo sábado (12) (Foto: Tatiana Azeviche) O 1º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, realizado em Salvador, tem como objetivo apresentar a empresários o potencial econômico do segmento. Até o dia 12 de maio, o congresso busca aprimorar o turismo religioso na Bahia a partir de iniciativas de sucesso em todo …

0 7

Quatro líderes e três executivos serão premiados com uma viagem a Lyon A April Brasil Seguro Viagem está realizando a campanha “Você em Lyon com April”, que vai premiar os colaboradores com maior destaque em vendas entre março e dezembro de 2018. Serão escolhidos sete profissionais vencedores, que terão a chance de conhecer a matriz …

0 13

Azul lidera o Ranking de cancelamentos Ter um voo cancelado é o pesadelo de muitos passageiros que viajam com frequência e principalmente com escalas e horários. Em 2017, de acordo com os números divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foram registrados mais de 72 mil voos cancelados. O levantamento na startup NãoVoei.com mostra …

0 8

Comentários