CEO afirma que Delta seria canditada “prime” no lançamento de novo jato da Boeing


Delta-CEO

Ed Bastian, CEO da Delta

Um mês após declarar ao portal Bloomberg que a Delta estaria extremamente interessada em adquirir aeronaves da possível nova família da Boeing de médio porte, que ganharia o nome de B797 de acordo com analistas, o CEO Ed Bastian voltou às manchetes esta semana ao afirmar que a companhia seria uma canditada “prime” no lançamento do novo jato de médio porte (New Mid-market Airplane NMA). A ideia da norte-americana é se tornar a pioneira nas operações da nova aeronave que ainda nem foi apresentada oficialmente.

Boeing iniciou desenvolvimento de nova aeronave em 2017

O CEO se mostrou otimista ao afirmar que a Delta seria uma canditada ao lançamento da nova aeronave por conta da qualidade e excelência de suas operações. O novo jato de médio porte terá entre 220 e 270 passageiros com um alcance máximo que chegaria a 9.260km. A ideia da Boeing é introduzir a aeronave ao mercado entre os anos de 2024 e 2025, o que mostra que ainda há um grande caminho pela frente para o desenvolvimento total do possível B797.

A aeronave cairia “como uma luva” à frota da Delta para substituir os 127 B757s e 79 B767s que ainda estão em operação. Por outro lado, ter a companhia norte-americana como pioneira nas operações da nova aeronave seria uma vitória notável para a Boeing. Isto porque desde 2014, a maioria das encomendas têm sido feitas junto à concorrente Airbus. Na Europa, por exemplo, foram 242 Airbus encomendados contra apenas 20 ordens firmadas pela Boeing.

Além da própria Delta, United Airlines, Copa Airlines e Qantas Airways já demonstraram interesse no novo NMA.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Brand USA lança nova plataforma digital
Next RN confirma voos diretos entre Natal e Amsterdã a partir de novembro

Suggested Posts

Envie para um amigo: Foto: divulgação/Setur-PA Cursos voltados ao turismo já qualificaram mais de 146 moradores de comunidades Edição do DT com agências A Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA) por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQTur), conclui nesta sexta-feira (20), o curso Manipulação de Alimentos nos municípios de Soure e …

0 10

Paulo Dias e Gustavo Jarussi O CEO do Pestana, José Theotónio, anunciou uma mudança na direção da rede no Brasil. Gustavo Jarussi hoje é o diretor América Hispânica e a partir de 1º de julho assumirá o cargo de diretor de Operação Brasil e Regional para América Latina. Já em 2019, Paulo Dias, hoje diretor …

0 13

Cidade na Suíça Central recebe grandes regentes, orquestras e solistas durante o Festival de Páscoa Por Redação Contornada por montanhas e lagos, repleta de charmosos prédios históricos, Lucerna, na Suíça Central, encanta os turistas de todo o mundo. Com grande oferta hoteleira e localização privilegiada, o destino central para quem quer visitar o país também …

0 7

Comentários