Bruxelas registra crescimento de 59% de pernoites de brasileiros em 2017


c0fd9bfb2ae2e8382dfddde40fe676a2

Taxa de ocupação hoteleira durante o primeiro trimestre de 2018 atingiu um nível recorde

Bruxelas, na Bélgica, registrou 6.06 milhões de pernoites em 2017, aumento de 21% em relação ao ano anterior. O dado foi divulgado pelo visit.brussels, agência de comunicação para o turismo de Bruxelas. Os pernoites de turistas que vêm do mercado do BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) também tiveram grande aumento (+59% para o Brasil e +38% para a Rússia). É a primeira vez que os mercados de turismo “emergentes” tiveram o maior crescimento.

Bruxelas confirmou que a taxa de ocupação hoteleira durante o primeiro trimestre de 2018 atingiu um nível recorde (67,4%) e o preço médio dos quartos (€114,90) foi de três pontos e €5,40 superior ao de 2017.

Um dos focos de promoção é a cultura da região, elemento-chave da oferta turística de Bruxelas. Os museus (mais de 100 na região) e as atrações em Bruxelas receberam mais de 4,2 milhões de visitantes em 2017. Além disso, a cada ano, mais de 20.000 eventos culturais são inscritos na agenda. Por isso, foi criada a agenda.brussels, uma plataforma de comunicação para oferecer aos fãs uma amostra de todos os eventos culturais na capital.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous SP: abril tem a melhor ocupação hoteleira dos últimos cinco anos
Next Fohb promoveu o 3º Encontro Corporativo de Compras

Suggested Posts

Objetivo é aumentar o número de voos da companhia no estado O governador de Alagoas, Renan Filho, junto ao secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam o termo de concessão de incentivos à Latam Airlines Brasil. O encontro, que também receberá o CEO da Latam, Jerome Cardier, acontece nesta sexta-feira (16), …

0 16

Marina Barros e Fernando Harb, do Greater Fort Lauderdale CVB Fort Lauderdale veio a WTM-LA divulgar seus diferenciais e celebrar as altas de taxas de ocupação que estão sendo registradas nos voos diretos realizados pela Azul de Recife, Campinas e Belém. A informação é do próprio VP de Vendas do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando …

0 6

Envie para um amigo: Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil (foto: Ana Azevedo) Voos serão realizados por aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para até 162 passageiros Ana Azevedo, freelancer para o DT Nesta segunda (16) de abril, a Avianca iniciou operações em Vitória (Espírito Santo). A nova rota faz ligação entre a cidade capixaba …

0 12

Comentários