Bruxelas registra crescimento de 59% de pernoites de brasileiros em 2017


c0fd9bfb2ae2e8382dfddde40fe676a2

Taxa de ocupação hoteleira durante o primeiro trimestre de 2018 atingiu um nível recorde

Bruxelas, na Bélgica, registrou 6.06 milhões de pernoites em 2017, aumento de 21% em relação ao ano anterior. O dado foi divulgado pelo visit.brussels, agência de comunicação para o turismo de Bruxelas. Os pernoites de turistas que vêm do mercado do BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) também tiveram grande aumento (+59% para o Brasil e +38% para a Rússia). É a primeira vez que os mercados de turismo “emergentes” tiveram o maior crescimento.

Bruxelas confirmou que a taxa de ocupação hoteleira durante o primeiro trimestre de 2018 atingiu um nível recorde (67,4%) e o preço médio dos quartos (€114,90) foi de três pontos e €5,40 superior ao de 2017.

Um dos focos de promoção é a cultura da região, elemento-chave da oferta turística de Bruxelas. Os museus (mais de 100 na região) e as atrações em Bruxelas receberam mais de 4,2 milhões de visitantes em 2017. Além disso, a cada ano, mais de 20.000 eventos culturais são inscritos na agenda. Por isso, foi criada a agenda.brussels, uma plataforma de comunicação para oferecer aos fãs uma amostra de todos os eventos culturais na capital.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous SP: abril tem a melhor ocupação hoteleira dos últimos cinco anos
Next Fohb promoveu o 3º Encontro Corporativo de Compras

Suggested Posts

Envie para um amigo: Resort em Porto de Galinhas há dois anos utiliza energia limpa, em especial a solar  Por Paulo Atzingen O Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, empreendimento do grupo Pontes (proprietário e administrador também dos hotéis Mar Hotel Conventions e Hotel Atlante Plaza, em Recife), há dois anos utiliza energia limpa, em …

0 18

Exposição faz parte da ação Experimenta Portugal ’18 As ruas de São Paulo ganharam mais uma obra de arte. Um dos artistas plásticos mais famosos do mundo, o português Bordalo II, exibe uma escultura de um bicho-preguiça feito de lixo, material descartável e pintura. A obra ficará exposta em frente ao Terminal da Lapa, na …

0 30

Lucio Oliveira No primeiro dia da Aviesp 2018, Lucio Oliveira levará toda sua expertise de business executive coaching para a palestra ‘Como Engajar as equipes para buscar excelentes resultados no Turismo’. Oliveira abordará temas e tópicos significativos no cotidiano das agências, como: potencial e as oportunidades do mercado de agenciamento de viagens para os próximos …

0 11

Comentários