Bruxelas registra crescimento de 59% de pernoites de brasileiros em 2017


c0fd9bfb2ae2e8382dfddde40fe676a2

Taxa de ocupação hoteleira durante o primeiro trimestre de 2018 atingiu um nível recorde

Bruxelas, na Bélgica, registrou 6.06 milhões de pernoites em 2017, aumento de 21% em relação ao ano anterior. O dado foi divulgado pelo visit.brussels, agência de comunicação para o turismo de Bruxelas. Os pernoites de turistas que vêm do mercado do BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) também tiveram grande aumento (+59% para o Brasil e +38% para a Rússia). É a primeira vez que os mercados de turismo “emergentes” tiveram o maior crescimento.

Bruxelas confirmou que a taxa de ocupação hoteleira durante o primeiro trimestre de 2018 atingiu um nível recorde (67,4%) e o preço médio dos quartos (€114,90) foi de três pontos e €5,40 superior ao de 2017.

Um dos focos de promoção é a cultura da região, elemento-chave da oferta turística de Bruxelas. Os museus (mais de 100 na região) e as atrações em Bruxelas receberam mais de 4,2 milhões de visitantes em 2017. Além disso, a cada ano, mais de 20.000 eventos culturais são inscritos na agenda. Por isso, foi criada a agenda.brussels, uma plataforma de comunicação para oferecer aos fãs uma amostra de todos os eventos culturais na capital.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous SP: abril tem a melhor ocupação hoteleira dos últimos cinco anos
Next Fohb promoveu o 3º Encontro Corporativo de Compras

Suggested Posts

Envie para um amigo: Foto: Pixabay/renatolss0 Turismo no Santuário de Aparecida, em São Paulo, será um dos cases apresentados no congresso Edição do DT com agências Com iniciativa da Arquidiocese de Salvador e apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), acontece entre os dias 9 e 12 de maio, no Fiesta Convention Center, o …

0 8

Ação da empresa levou agentes para diversas atrações na Espanha Agentes de viagens do segmento Mice, clientes da RexturAdvance, participaram de um famtour realizado pela empresa para Espanha, com o objetivo de conhecer as atrações turísticas do destino voltadas para viagens de incentivos e eventos. A viagem aconteceu de 13 a 18 de setembro e foi …

0 4

Uruguai quer se tornar acessível até 2030 O Ministério de Turismo do Uruguai, juntamente a outros parceiros e o Programa Nacional de Deficiência (PRONADIS) do Ministério de Desenvolvimento Social (MIDES) trabalham para alcançar um país mais acessível até 2030. Sensibilizar a opinião pública, a mídia e a cadeia de valor do turismo é um dos …

0 8

Comentários