Boeing entra para o Guinness World Records por produzir o 10.000° B737


protected_url.php

Cerimônia realizada em Washington (Foto: Boeing)

Segunda-feira, dia 13 de março de 2018, um momento histórico para a Boeing. Nesta manhã, milhares de funcionários se reuniram no coração da fabricante em Renton, Washington, para celebrar o B737 de número 10.000 deixando a linha de produção. Com esta aeronave, um MAX 8 que pertence a Southwest Airlines, a família B737 quebrou o recorde do Guinness World Records com o título de modelo de aeronave comercial mais produzida em todo o mundo.

“Esta incrível marca histórica é um atestamento do trabalho que fazemos todos os dias para construir a mais confiável e eficiente aeronave single-aisle em todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. “Isto representa mais de 50 anos de sucesso e conquistas por parte de milhares de funcionários que trabalharam e trabalham na Boeing, nossos fornecedores parceiros e nossas companhias clientes ao redor do planeta, que depositam toda sua confiança no B737”, completou McAllister.

O B737 já tinha conquistado o título em 2006 pelas 5.000 aeronaves produzidas, o que mostra que a Boeing produziu outras 5.000 unidades num intervalo de 12 anos. “A velocidade em que a Boeing conquistou a nova marca é altamente expressiva”, disse Michael Empric, do Guinness World Records. “Estamos felizes por mais uma vez reconhecer o B737 como um importante papel na aviação comercial” disse Empric.

CURIOSIDADES

  • Um B737 decola ou aterrissa a cada 1,5 segundo
  • Em média, mais de 2.800 B737s estão no ar a qualquer momento
  • Mais de 22 bilhões de pessoas já voaram num B737
  • O B737 já voou mais de 122 bilhões de milhas, o equivalente a cinco milhões de voltas na Terra

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Com recorde de turistas, Colômbia apresenta nova campanha a operadores brasileiros
Next Norwegian Air Argentina revela o 1° B737-800 de sua frota

Suggested Posts

Brasil representa 25% das vendas na América Latina. A Crystal Cruises registrou um crescimento de 5% em vendas no Brasil em 2017. Com isso o país se consolida como um dos principais mercados da armadora para as américas. Anualmente, cerca de 400 hóspedes brasileiros viajam a bordo dos oito navios da Crystal. O número representa 25% …

0 7

Envie para um amigo: Com larga experiência nos serviços de hospitalidade corporativa, agora o grupo parte para o segmento de lazer e abre dois hotéis na praia (Publicado dia 28 de outubro) Por Paulo Atzingen Na última sexta-feira  de outubro, dia 27, o CEO da Hplus Hotelaria, Francisco Calvo e o diretor de marketing Luiz Daniel …

0 73

Itinerário parte de Miami para as Américas Central e do Sul, e inclui visita às Cataratas do Iguaçu Por Redação Four Seasons Hotels and Resorts anunciou roteiro inédito do Four Seasons Private Jet para 2019. Chamado de Latin Escape, é uma aventura de 16 dias em busca das belezas naturais e da cultura das Américas Central e do Sul. Ao longo …

0 11

Comentários