Avianca negocia prorrogação de entrega de novas aeronaves


Avianca

Adiamento representaria redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito

A Avianca está negociando com seus fornecedores a possível prorrogação da entrega de um número ainda incerto de aeronaves. O CEO Hernan Rincon, durante conferência com investidores, afirmou que a decisão ajudaria a fortalecer a estrutura de capital da companha. O CEO Rincon afirmou ainda que a greve sofrida no fim de 2017 acabou forçando a Avianca a atrasar certas melhorias na produtividade e malha aérea, fora do planejado.

Por fim, a forte demanda por toda a América acabou forçando a Avianca a manter um certo número de aeronaves consideradas antigas, que já iriam ser aposentadas. Com isso, a necessidade de novas aeronaves também foi “adiada”. Estão para chegar aeronaves novas como B787-9s, A319s, A320neos, A321neos até 2025.

“Estamos em negociações avançadas com fornecedores a fim de reacomodar nossa frota existente e nossas encomendas abertas, especialmente aquelas que estão marcadas para serem entregues em 2020, 2021 e 2022”, disse o CEO. “Estamos super confiantes em chegar a um acordo que representaria uma redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito, diminuindo as necessidades financeiras no futuro e, fatalmente, aprimorando o fluxo de caixa da companhia a fim de assegurar lucrativos crescimentos a longo prazo”, completou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Infinity Blue premiará operadoras destaques na 4ª edição do Infinity Best
Next Latam passa a calcular quantidade de combustível para cada voo automaticamente

Suggested Posts

Envie para um amigo: A BHG (Brazil Hospitality Group) opera hotéis em todo o país nos segmentos econômicos, mid-scale, up-scale e luxo Por Paulo Atzingen Uma  das questões levantadas pelo DIÁRIO DO TURISMO nessa entrevista com o diretor de vendas e marketing da Brazil Hospitality Group (BHG), Tomás Ramos, eram as razões das quedas em …

0 37

Lançamento do Niteroi Convention & Visitors Bureau juntou toda a diretoria (Humberto Souza/Widebrasil Comunicação) O Niterói Convention & Visitors Bureau (Niterói CVB) foi devidamente apresentado ao trade na última semana, em evento realizado na própria cidade de Niterói. De acordo com o presidente do Niterói CVB, Ricardo da Fonseca, a criação de um CVB na …

0 10

Empresa registra o melhor trimestre de sua história e entra no ranking 100 Startups to Watch A ClickBus encerrou o primeiro trimestre de 2018 com um aumento de 70% em passagens rodoviárias vendidas online, em comparação ao mesmo período do ano passado. O desempenho está alinhado com a expectativa de crescimento da empresa e alcança …

0 9

Comentários