Avianca negocia prorrogação de entrega de novas aeronaves


Avianca

Adiamento representaria redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito

A Avianca está negociando com seus fornecedores a possível prorrogação da entrega de um número ainda incerto de aeronaves. O CEO Hernan Rincon, durante conferência com investidores, afirmou que a decisão ajudaria a fortalecer a estrutura de capital da companha. O CEO Rincon afirmou ainda que a greve sofrida no fim de 2017 acabou forçando a Avianca a atrasar certas melhorias na produtividade e malha aérea, fora do planejado.

Por fim, a forte demanda por toda a América acabou forçando a Avianca a manter um certo número de aeronaves consideradas antigas, que já iriam ser aposentadas. Com isso, a necessidade de novas aeronaves também foi “adiada”. Estão para chegar aeronaves novas como B787-9s, A319s, A320neos, A321neos até 2025.

“Estamos em negociações avançadas com fornecedores a fim de reacomodar nossa frota existente e nossas encomendas abertas, especialmente aquelas que estão marcadas para serem entregues em 2020, 2021 e 2022”, disse o CEO. “Estamos super confiantes em chegar a um acordo que representaria uma redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito, diminuindo as necessidades financeiras no futuro e, fatalmente, aprimorando o fluxo de caixa da companhia a fim de assegurar lucrativos crescimentos a longo prazo”, completou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Infinity Blue premiará operadoras destaques na 4ª edição do Infinity Best
Next Latam passa a calcular quantidade de combustível para cada voo automaticamente

Suggested Posts

O serviço para o México, que começará em Dubai e passará por Barcelona, será operado diariamente. A Emirates está pronta para continuar seu desenvolvimento de serviços baseados na 5th Freedom (acordo que permite uma companhia transportar passageiros entre dois países que não sejam de origem, mas que façam parte de uma rota de conexão). E …

0 5

Envie para um amigo: É inevitável não nos impressionar com o Parque Estadual de Vila Velha, considerado o principal atrativo natural de Ponta Grossa (publicado dia 4 de setembro) Por Paulo Atzingen (de Curitiba)* Ponta Grossa não é destino da moda e provavelmente seus líderes, representantes públicos e classe empresarial nem queiram que se torne. …

0 18

Lucas Logiovine, Allana Marques e Original DjCopy (da esq. para a dir.) comemoram sucesso da Brega Naite (Brega Naite/Divulgação) Recife, um pedacinho do Brasil, tem encantos mil*. A cidade que foi cantada pelo rei do brega, Reginaldo Rossi, falecido em 2013, se rendeu de vez ao ritmo, que ecoa pelas ruas e festas da capital …

0 10

Comentários