Avianca negocia prorrogação de entrega de novas aeronaves


Avianca

Adiamento representaria redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito

A Avianca está negociando com seus fornecedores a possível prorrogação da entrega de um número ainda incerto de aeronaves. O CEO Hernan Rincon, durante conferência com investidores, afirmou que a decisão ajudaria a fortalecer a estrutura de capital da companha. O CEO Rincon afirmou ainda que a greve sofrida no fim de 2017 acabou forçando a Avianca a atrasar certas melhorias na produtividade e malha aérea, fora do planejado.

Por fim, a forte demanda por toda a América acabou forçando a Avianca a manter um certo número de aeronaves consideradas antigas, que já iriam ser aposentadas. Com isso, a necessidade de novas aeronaves também foi “adiada”. Estão para chegar aeronaves novas como B787-9s, A319s, A320neos, A321neos até 2025.

“Estamos em negociações avançadas com fornecedores a fim de reacomodar nossa frota existente e nossas encomendas abertas, especialmente aquelas que estão marcadas para serem entregues em 2020, 2021 e 2022”, disse o CEO. “Estamos super confiantes em chegar a um acordo que representaria uma redução de aproximadamente US$ 2 bilhões em débito, diminuindo as necessidades financeiras no futuro e, fatalmente, aprimorando o fluxo de caixa da companhia a fim de assegurar lucrativos crescimentos a longo prazo”, completou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Infinity Blue premiará operadoras destaques na 4ª edição do Infinity Best
Next Latam passa a calcular quantidade de combustível para cada voo automaticamente

Suggested Posts

Jornalistas e influencers estiveram presentes no almoço Um almoço no restaurante Marakuthai, em SP, marcou o lançamento do grupo de acampamentos de luxo Great Plains Conservation no Brasil. A executiva Andrea Landaeta, diretora da empresa Sariri Terra, que representa o grupo no Brasil, recebeu, ao lado de Altamiro Medici, country manager da South African Airways, um grupo de jornalistas para a …

0 4

Chamado de “Cuisine Tour” a ideia do evento é transportar os hóspedes para uma viagem de sabores através do paladar com refeições especiais, aulas e outras atividades Por Redação Som de qualidade, tour gastrô e vinhos. Essa é a combinação proposta para os finais de semana de maio no Summerville Beach Resort. Localizado na praia …

0 8

Air Europa parcela bilhetes comprados online para 183 destinos A Air Europa disponibilizou em seu site a venda de passagens aéreas com parcelamento em até 10 vezes sem juros. A nova opção permite ao viajante emitir bilhetes aéreos para 183 destinos com facilidade de pagamento nos cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club …

0 8

Comentários