ABIH Nacional e ABIH-GO iniciam preparativos para Conotel 2019


Conotel 2019

Os dirigentes cumpriram agenda com reuniões com o prefeito e com o secretário de Turismo do estado, além de uma visita técnica ao centro de convenções, entre outras atividades

Iniciando os preparativos para o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel e a Equipotel Regional, que em 2019 acontecem no Centro de Convenções de Goiânia entre os dias 08 e 10 de maio, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, passou a semana na cidade que sediará o evento ao lado de Luciano Carneiro, vice-presidente da entidade, e Vanessa Pires, presidente da ABIH-GO.

Os dirigentes cumpriram agenda com reuniões com o prefeito e com o secretário de Turismo do estado, além de uma visita técnica ao centro de convenções, entre outras atividades. Para Vanessa Pires, essa primeira rodada de encontros foi fundamental para definir os compromissos e apoios institucionais.

“Essa semana estivemos com todas as lideranças de Goiás. Estamos alinhando desde já todos os apoios, pois pretendemos garantir a participação desde os micros aos grandes empresários ligados ao turismo do Estado. Não temos medido esforços, tanto a iniciativa privada, como o poder público, para profissionalizar a nossa indústria de turismo. A realização do Conotel 2019 em Goiânia vem coroar essas ações e é um dos resultados de todo esse trabalho”. disse.

Para Linhares, uma das intenções da ABIH Nacional ao tornar o Conotel itinerante novamente é a de fomentar toda a cadeia do turismo dos destinos sede e estender a participação ao maior número de profissionais. “Ainda temos muitos desafios pela frente e, entre eles, está a inovação e a incorporação desse conhecimento na rotina dos empresários. O Conotel/Equipotel têm a intenção não só de facilitar a propagação desse saber, mas de integrar a cadeia do turismo e de outros setores, com tendências mundiais que moldam um novo perfil de destinos e turistas”.

Para Leandro Garcia, secretaria de Estado de Turismo e também presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), é preciso colocar o turismo como pauta de geração de divisas e empregos. “Conhecemos bem as dificuldades do setor, o baixo investimento em promoção internacional, entre outros fatores. Iremos apoiar incondicionalmente a realização do Conotel/Equipotel 2019 em Goiânia, porque entendemos a importância e a contribuição que o turismo tem para o Brasil e como podemos através do setor rapidamente aquecer a economia, gerar empregos e distribuir renda”, finalizou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Embratur lança plataforma digital para divulgação de empresas brasileiras
Next Vinci Airports inicia requalificação da pista principal do Aeroporto de Salvador

Suggested Posts

O ROTA M&E está mais uma vez no ar trazendo as últimas novidades deste mundo agitado que é o da aviação comercial das e para as Américas. Como acontece toda sexta-feira, aqui nos encontramos para sabermos de tudo relacionado a um dos segmentos mais querido do turismo, entre novas rotas, chegada de aeronaves, cancelamento de …

0 5

Roteiros incluem passeios de trem, visitas a cervejarias artesanais e a chance de conhecer estádios do futebol inglês Pacote de viagem Football is GreatA campanha lançada pela VisitBritain quer levar torcedores brasileiros aos maiores templos do futebol inglês. Anunciado em março de 2018, o pacote inclui viagens para Manchester, Liverpool e Londres, direcionada aos fãs …

0 13

Road Show Recife A caravana de promoção do Recife como destino turístico teve inicio pelo interior de São Paulo com duas ações nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. Ao todo, 210 profissionais do setor, entre agentes de viagem e operadores de turismo, já foram capacitados. Na próxima semana, o evento será realizado no Sul …

0 11

Comentários