Abear alerta contra a soltura de balões


Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Com a chegada da Copa do Mundo e o início da temporada de festas juninas pelo país, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) alerta sobre a soltura de balões. A prática, que é ilegal, é preocupação constante da aviação, além de oferecer risco à natureza.

“Estamos falando de condutas tipificadas na Lei de Crimes Ambientais e no Código Penal. Mas o combate é complicado. É difícil realizar flagrantes ou identificar autores depois da soltura. O que precisamos, cada vez mais, é compreensão quanto aos diversos riscos gerados e participação dos cidadãos na realização de denúncias às autoridades policiais”, declarou Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

A soltura de balões é um dos itens listados na Publicação de Informação Aeronáutica (AIP), que reúne diversas normas e métodos sobre o tráfego aéreo brasileiro. O diretor de Segurança e Operações de Voo da Abear, Ronaldo Jenkins, afirma que o serviço é importante para a consulta de pilotos estrangeiros que voam para o Brasil.

“Soltar balões é uma especificidade brasileira, por isso é fundamental que quem voa em nosso território já esteja alertado. Caso o balão esteja na rota do avião, será necessária a atuação do piloto para manobra de desvio”, declarou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Emirates anuncia operação do A380 em Osaka, Japão
Next AMResorts amplia equipe de Vendas e Marketing no Brasil

Suggested Posts

Conheça alguns dos eventos e atrativos mais legais da cidade inglesa Por Redação A cidade na costa sul da Inglaterra preserva a alma liberal e criativa do Reino Unido. Ela vive seu ápice durante o Gay Pride Festival, que colore a orla de Brighton todo mês de agosto, e já está com planos bem avançados. …

0 8

Ivan Blanco Cadahia, gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas, e Héctor De Benedictis, secretário de Turismo de Rosário A Aerolíneas Argentinas anunciou nesta quarta-feira (5) o relançamento de sua operação entre as cidades de Rosário e Rio de Janeiro. A rota contará inicialmente com três frequências semanais a partir de 5 de outubro, passando a ser …

0 12

Envie para um amigo: Encontro de lideranças para discussão da requalificação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória (Foto: Daniel Meira) Obras de requalificação da Vila Gastronômica devem aquecer o turismo na região Edição do DT com agências Já aprovado pela Caixa Econômica Federal, o projeto de requalificação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória, …

0 9

Comentários