Abear alerta contra a soltura de balões


Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Com a chegada da Copa do Mundo e o início da temporada de festas juninas pelo país, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) alerta sobre a soltura de balões. A prática, que é ilegal, é preocupação constante da aviação, além de oferecer risco à natureza.

“Estamos falando de condutas tipificadas na Lei de Crimes Ambientais e no Código Penal. Mas o combate é complicado. É difícil realizar flagrantes ou identificar autores depois da soltura. O que precisamos, cada vez mais, é compreensão quanto aos diversos riscos gerados e participação dos cidadãos na realização de denúncias às autoridades policiais”, declarou Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

A soltura de balões é um dos itens listados na Publicação de Informação Aeronáutica (AIP), que reúne diversas normas e métodos sobre o tráfego aéreo brasileiro. O diretor de Segurança e Operações de Voo da Abear, Ronaldo Jenkins, afirma que o serviço é importante para a consulta de pilotos estrangeiros que voam para o Brasil.

“Soltar balões é uma especificidade brasileira, por isso é fundamental que quem voa em nosso território já esteja alertado. Caso o balão esteja na rota do avião, será necessária a atuação do piloto para manobra de desvio”, declarou.

Fonte: Mercado & Eventos

Previous Emirates anuncia operação do A380 em Osaka, Japão
Next AMResorts amplia equipe de Vendas e Marketing no Brasil

Suggested Posts

A corrida a Marte já começou e, com a abertura do novo ATX Center, no Kennedy Space Center Visitor Complex, os visitantes do Complexo serão os primeiros a humanos a viver no “Planeta Vermelho”. O programa inédito do Kennedy Space Center para 2018 propõe uma nova experiência de treinamento para astronautas, utilizando tecnologias de simulação …

0 14

Portugal facilita reembolso de tax free para turistas Portugal acaba de lançar um sistema digital que visa simplificar a devolução do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) das compras acima de 50 euros feitas por turistas não residentes na União Europeia. A alteração permite que os comerciantes passem a reportar as vendas à Autoridade Tributária …

0 6

Agência une pessoas que viajam sozinhas para experiências únicas A falta de companhia em uma viagem pode ser fundamental para que ela nem chegue a acontecer. Não são todos que estão dispostos a se aventurar pelo mundo sozinhos. Pensando nisso, a agência Single Trips foi criada para realizar roteiros turísticos especiais para solteiros, unindo grupos …

0 17

Comentários