Rota 55 TV
Capa Destino Nacional

6 destinos especiais para ir na Semana Santa

Passada a folia do carnaval, muitos viajantes já se programam para o período da Semana Santa, que em 2018 cai na última semana de março e termina no Domingo de Páscoa em 1º de abril. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, preparou uma seleção de destinos especiais para curtir o feriadão com a família e amigos.

Aparecida (SP)

Foto por iStock / filsarmento

Famosa por abrigar o Santuário Nacional, que é a segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo, Aparecida é bastante recomendada, entre outros fatores, pela tranquilidade do local – é o que dizem milhares de usuários da Booking.com. O destino ainda conta, entre outros pontos turísticos, com a Feira Livre, onde os viajantes podem encontrar de artigos religiosos a lembranças do município, e o Mirante das Pedras, de onde podem contemplar a várzea onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Bento Gonçalves (RS)

Foto por Patrícia Chemin

Que tal degustar vinhos durante o feriado? Bento Gonçalves é um destino conhecido pelo enoturismo, e os viajantes podem visitar várias vinícolas. O clima da Serra Gaúcha nesta época do ano também é ideal para os viajantes que buscam experiências gastronômicas, nessa cidade com grande influência da culinária italiana. Além disso, fazer um passeio de Maria Fumaça é garantia de diversão para quem viaja com crianças.

Capitólio (MG)

Foto por iStock / undefined undefined

Capitólio é um destino muito especial para os amantes da natureza. Localizada no estado de Minas Gerais, entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, que é o maior lago artificial do mundo, a cidade é bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por suas paisagens, bem como pelas oportunidades de passeios em cachoeiras e trilhas. Os viajantes vão se deslumbrar com piscinas naturais, montanhas, cavalgadas e muito mais.

Ilha Grande (RJ)

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

O destino faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, na Baía da Ilha Grande, e pertence ao município de Angra dos Reis, na região que é conhecida como Costa Verde. De acordo com mais de 7.200 avaliações de usuários da Booking.com, o mês de abril é um dos melhores períodos para visitar Ilha Grande. Viajantes mais aventureiros podem fazer diferentes trilhas e até mesmo mergulhar com os peixes.

Ouro Preto (MG)

Foto por iStock / nok6716

Uma das principais cidades históricas do Brasil, Ouro Preto oferece paisagens deslumbrantes e diversos tesouros locais no interior das igrejas e casarões que estão espalhados pela cidade – há pelo menos vinte igrejas e capelas abertas para visitação. Entre os atrativos estão edifícios, esculturas e pinturas de grandes nomes da arte barroca mineira, como Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho) e Manuel da Costa Ataíde (Mestre Ataíde).

Praia do Forte (BA)

Foto por iStock / filipefrazao

A cerca de 80 km de Salvador, na Bahia, a Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores que é cercada de águas azuis irresistíveis. Além disso, crianças, jovens e adultos podem conhecer o grandioso trabalho do Projeto Tamar, visitar a Capela de São Francisco de Assis, que é um dos principais cartões-postais do destino, e passear pelas diversas lojas na Vila da Praia do Forte.

Fonte: Qual Viagem
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Matérias relacionadas

Enoteca 17•56 – a convergência entre vinho, gastronomia e história

rota55tv

12 destinos nacionais baratos para quem não abre mão de viajar

rota55tv

12 lugares lindos para visitar perto de Sintra

rota55tv

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Mais

Privacidade