17º Festival Gastronômico de Búzios ‘esquenta’ balneário em julho


Para não se perder nas várias atrações do evento, o visitante receberá um mapa com todos os restaurantes participantes e seus endereços originais.

Por Redação

Festival Gastronômico de Búzios, que chega a sua 17ª edição em 2018, acontece nos dois primeiros finais de semana de julho: de 6 a 8, e de 13 a 15. Durante o festival, diversos restaurantes da cidade montam mesas nas calçadas e oferecem receitas em porções de degustação a preços convidativos, com entradas e sobremesas a R$ 15, e pratos principais a R$ 22.

O evento acontece em cinco localidades diferentes do Centro e nos Ossos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia-noite na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot. Nos Ossos, o circuito acontece nas tardes de sábado e domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos.

Rua das Pedras | foto: shutterstock

“O festival apresenta uma grande variedade de pratos, sabores, aromas e texturas, mas as receitas são calibradas nos frutos do mar”, destaca o organizador e criador do festival, Gil Castelo Branco.

Outra característica do evento é que ao mesmo tempo em que servem os clientes, os chefs explicam os ingredientes usados na preparação dos pratos.

Entre as novidades este ano, está a participação inédita do restaurante vegetariano e vegano Cereall Gourmet. Outra novidade é que o festival terá palestras gratuitas sobre sustentabilidade e todo o lixo do evento será reciclado.

Para as crianças, haverá um espaço kids com diversas atividades, além de mini burguers, pizzas e outras guloseimas na Praça dos Ossos. É uma opção para famílias com crianças e idosos aproveitarem o festival durante o dia.

A expectativa é de que a rede hoteleira alcance uma ocupação de 90% durante o evento. “O festival movimenta Búzios no inverno. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, comenta o organizador.

Fonte: Revista Viajar Pelo Mundo

Previous Passagem aérea grátis para o Peru para quem viajar pela Rota de Lares entre Cusco e Machu Picchu
Next MSC e Francisco Ancona apresentam nova geração de cruzeiros temáticos

Suggested Posts

A Receita Federal da Argentina quer inibir a proliferação de notas falsas e o câmbio negro Por Ariene Leite access_time 17 abr 2018, 19h51 – Publicado em 17 abr 2018, 19h46 chat_bubble_outline more_horiz  (LightFieldStudios/iStock) A partir de abril de 2018, todos os comerciantes da Argentina estão obrigados a aceitar pagamentos com cartões de débito, inclusive …

0 5

. A previsão de saída da cidade gaúcha é às 11h55 chegando na Argentina às 14h15, horário local Neste domingo (1º) a Azul inaugura uma nova rota que ligará a cidade de Porto Alegre a cidade argentina de Córdoba. A previsão de saída da cidade gaúcha é às 11h55 chegando na Argentina às 14h15, horário …

0 9

Alexandre Pinto e Renato Kiste, da Shift, com Fernando Cavalcanti, da SAB A Shif Mobilidade Corporativa está finalizando seu sistema online, a ser lançado em breve, que atenderá 5 mil municípios brasileiros. O investimento em tecnologia faz parte de algumas das novidades que a Shift apresentou na WTM-LA. Segundo Alexandre Pinto, diretor da Shift, a …

0 5

Comentários