17º Festival Gastronômico de Búzios ‘esquenta’ balneário em julho


Para não se perder nas várias atrações do evento, o visitante receberá um mapa com todos os restaurantes participantes e seus endereços originais.

Por Redação

Festival Gastronômico de Búzios, que chega a sua 17ª edição em 2018, acontece nos dois primeiros finais de semana de julho: de 6 a 8, e de 13 a 15. Durante o festival, diversos restaurantes da cidade montam mesas nas calçadas e oferecem receitas em porções de degustação a preços convidativos, com entradas e sobremesas a R$ 15, e pratos principais a R$ 22.

O evento acontece em cinco localidades diferentes do Centro e nos Ossos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia-noite na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot. Nos Ossos, o circuito acontece nas tardes de sábado e domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos.

Rua das Pedras | foto: shutterstock

“O festival apresenta uma grande variedade de pratos, sabores, aromas e texturas, mas as receitas são calibradas nos frutos do mar”, destaca o organizador e criador do festival, Gil Castelo Branco.

Outra característica do evento é que ao mesmo tempo em que servem os clientes, os chefs explicam os ingredientes usados na preparação dos pratos.

Entre as novidades este ano, está a participação inédita do restaurante vegetariano e vegano Cereall Gourmet. Outra novidade é que o festival terá palestras gratuitas sobre sustentabilidade e todo o lixo do evento será reciclado.

Para as crianças, haverá um espaço kids com diversas atividades, além de mini burguers, pizzas e outras guloseimas na Praça dos Ossos. É uma opção para famílias com crianças e idosos aproveitarem o festival durante o dia.

A expectativa é de que a rede hoteleira alcance uma ocupação de 90% durante o evento. “O festival movimenta Búzios no inverno. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, comenta o organizador.

Fonte: Revista Viajar Pelo Mundo

Previous Passagem aérea grátis para o Peru para quem viajar pela Rota de Lares entre Cusco e Machu Picchu
Next MSC e Francisco Ancona apresentam nova geração de cruzeiros temáticos

Suggested Posts

Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card PETRÓPOLIS, RJ –  “Viajar tranquilo é Vital”. É com este slogan que o diretor Comercial da Vital Card, Luciano Bonfim, apresentou a nova campanha do seguro viagem do Grupo Schultz. O produto que cresceu 30% em 2017, este ano busca serviços exclusivos para trazer um diferencial ao mercado, …

0 10

Jamil Jarrus, diretor Comercial da Movida Segundo Jamil Jarrus, diretor Comercial da Movida, a empresa teve em 2017 um ano de forte crescimento, em especial sustentado pelo operacional e o segmento que mais teve crescimento foi o corporativo. Segmento que a Movida pretende continuar investindo neste ano. De acordo com o diretor, o primeiro trimeste …

0 15

Antonio Barretto e Cassia Moura, de Salvador Embora a competitividade turística tenha se acirrado no Nordeste nos últimos anos, Salvador tem respondido à altura. Desde 2013, mais de R$ 200 milhões foram investidos em infraestrutura turística. Até 2020, por exemplo, 2/3 da orla da capital será requalificada. Ontem, mais um trecho da Praia do Farol …

0 5

Comentários